A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
Show full item record
Title:
|
A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático |
Author:
|
Carrer, Beatriz
|
Abstract:
|
Este Trabalho de Conclusão de Curso, uma monografia, tem como objetivo problematizar o agendamento midiático realizado pela Rede Globo na popularização do estilo de luta MMA (Mixed Martial Arts) com a compra dos direitos de transmissão exclusiva da competição UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2011. Desde então o esporte cresceu potencialmente, assim como a audiência da Rede Globo nos horários das lutas. O objeto empírico desta pesquisa é o site globoesporte.com, por ser o principal site de notícias esportivas da Rede Globo. Como procedimento metodológico adotou-se a análise de conteúdo, avaliando-se quantas notícias sobre MMA foram publicadas no site nos seis meses antes da compra dos direitos de transmissão do UFC e nos seis meses seguintes à compra. Entre os referenciais teóricos, estudos de Nelson Traquina, Mauro Wolf e Antonio Fausto Neto. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702
|
Date:
|
2015-07-15 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar