A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático

DSpace Repository

A- A A+

A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático

Show full item record

Title: A popularização do MMA pela Rede Globo: Crítica sobre a influência do marketing no agendamento midiático
Author: Carrer, Beatriz
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso, uma monografia, tem como objetivo problematizar o agendamento midiático realizado pela Rede Globo na popularização do estilo de luta MMA (Mixed Martial Arts) com a compra dos direitos de transmissão exclusiva da competição UFC (Ultimate Fighting Championship) em 2011. Desde então o esporte cresceu potencialmente, assim como a audiência da Rede Globo nos horários das lutas. O objeto empírico desta pesquisa é o site globoesporte.com, por ser o principal site de notícias esportivas da Rede Globo. Como procedimento metodológico adotou-se a análise de conteúdo, avaliando-se quantas notícias sobre MMA foram publicadas no site nos seis meses antes da compra dos direitos de transmissão do UFC e nos seis meses seguintes à compra. Entre os referenciais teóricos, estudos de Nelson Traquina, Mauro Wolf e Antonio Fausto Neto.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Jornalismo.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/133702
Date: 2015-07-15


Files in this item

Files Size Format View
Monografia Beatriz Carrer final.pdf 554.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar