GESTÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESTRATÉGIAS E IMPACTOS NA AVALIAÇÃO DOCENTE DA UNIDADE BAURU DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC
Show simple item record
dc.contributor.author |
Fernandes, Jose Munhoz |
|
dc.contributor.author |
Sangaletti, Andreia Peretti |
|
dc.contributor.author |
Ferreira, Flavio Mangili |
|
dc.contributor.author |
Albino, Raphael Donaire |
|
dc.contributor.author |
Marcomini, Leandro Peres |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-14T13:00:10Z |
|
dc.date.available |
2015-04-14T13:00:10Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132061 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo discutir a relação entre as estratégias de gestão adotadas nos cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pela Unidade Bauru do Centro Universitário SENAC, no período compreendido entre 2011 e 2014, especificamente as voltadas à qualidade do processo ensino-aprendizagem e seus reflexos nos resultados da avaliação docente sob a ótica da percepção dos discentes, sendo esta uma das oito dimensões estabelecidas pela instituição para a sua avaliação institucional. A metodologia adotada nesta investigação foi de natureza exploratória e qualitativa, utilizando-se da pesquisa bibliográfica, entrevista e análise documental, esta última desenvolvida por meio da análise dos relatórios da avaliação institucional que é aplicada semestralmente e que foram disponibilizados pela instituição. Enquanto resultados, verifica-se no período estudado uma significativa evolução nos índices de satisfação do corpo discente em relação aos professores dos cursos. Conclui-se, portanto, que as estratégias adotadas podem estar impactando positivamente na qualidade dos cursos, se analisadas sob esta ótica, a dos discentes. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação do Desempenho Docente. Avaliação Institucional. Gestão Universitária. Pós-Graduação. |
pt_BR |
dc.title |
GESTÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESTRATÉGIAS E IMPACTOS NA AVALIAÇÃO DOCENTE DA UNIDADE BAURU DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar