PROJETO RECICLAR/UFV: UMA ABORDAGEM À LUZ DO MARKETING SOCIAL
Show simple item record
dc.contributor.author |
Gomide, Camila SantAnna |
|
dc.contributor.author |
Lima, Afonso Augusto Teixeira de Freitas de Carvalho |
|
dc.contributor.author |
Reis, Maria Cecília Teixeira |
|
dc.contributor.author |
Silva, Thaís Santos |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-13T13:41:43Z |
|
dc.date.available |
2015-04-13T13:41:43Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132024 |
|
dc.description.abstract |
Com maior consciência acerca dos problemas sociais e da necessidade de mudanças estratégicas, o conceito do marketing social consolida-se e alinha as ferramentas do marketing tradicional a uma campanha, projeto ou programa, que tenham o intuito de promover mudança de comportamento. Neste contexto, a pesquisa pretendeu analisar a aderência ao marketing social pelo Projeto Reciclar da Universidade Federal de Viçosa (UFV), projeto que visa incentivar a prática da coleta seletiva no campus da UFV. Para o desenvolvimento desse estudo foi realizada uma pesquisa aplicada, com abordagem qualitativa e caráter descritivo. A coleta de dados baseou-se em pesquisa bibliográfica, documental, estudo de caso e entrevistas semiestruturadas, realizadas com o público interno do Projeto Reciclar. O conteúdo foi tratado por meio da análise de conteúdo, a qual sistematiza as informações relevantes em categorias, que no caso dessa pesquisa foram definidas a priori com base no plano de marketing social de Kotler e Lee (2011). Os resultados indicaram que o Projeto Reciclar possui intermediária aderência ao plano de marketing social, visto que os entrevistados souberam responder corretamente cerca de 52% das perguntas referentes às etapas que o planode marketing social propõe. Dessa forma, há indícios de que o Projeto Reciclar pode vir a melhorar suas ações estratégicas, principalmente no que diz respeito à organização e planejamento. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Social, Coleta Seletiva, Projeto Reciclar. |
pt_BR |
dc.title |
PROJETO RECICLAR/UFV: UMA ABORDAGEM À LUZ DO MARKETING SOCIAL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar