PROJETO RECICLAR/UFV: UMA ABORDAGEM À LUZ DO MARKETING SOCIAL

DSpace Repository

A- A A+

PROJETO RECICLAR/UFV: UMA ABORDAGEM À LUZ DO MARKETING SOCIAL

Show simple item record

dc.contributor.author Gomide, Camila SantAnna
dc.contributor.author Lima, Afonso Augusto Teixeira de Freitas de Carvalho
dc.contributor.author Reis, Maria Cecília Teixeira
dc.contributor.author Silva, Thaís Santos
dc.date.accessioned 2015-04-13T13:41:43Z
dc.date.available 2015-04-13T13:41:43Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132024
dc.description.abstract Com maior consciência acerca dos problemas sociais e da necessidade de mudanças estratégicas, o conceito do marketing social consolida-se e alinha as ferramentas do marketing tradicional a uma campanha, projeto ou programa, que tenham o intuito de promover mudança de comportamento. Neste contexto, a pesquisa pretendeu analisar a aderência ao marketing social pelo Projeto Reciclar da Universidade Federal de Viçosa (UFV), projeto que visa incentivar a prática da coleta seletiva no campus da UFV. Para o desenvolvimento desse estudo foi realizada uma pesquisa aplicada, com abordagem qualitativa e caráter descritivo. A coleta de dados baseou-se em pesquisa bibliográfica, documental, estudo de caso e entrevistas semiestruturadas, realizadas com o público interno do Projeto Reciclar. O conteúdo foi tratado por meio da análise de conteúdo, a qual sistematiza as informações relevantes em categorias, que no caso dessa pesquisa foram definidas a priori com base no plano de marketing social de Kotler e Lee (2011). Os resultados indicaram que o Projeto Reciclar possui intermediária aderência ao plano de marketing social, visto que os entrevistados souberam responder corretamente cerca de 52% das perguntas referentes às etapas que o planode marketing social propõe. Dessa forma, há indícios de que o Projeto Reciclar pode vir a melhorar suas ações estratégicas, principalmente no que diz respeito à organização e planejamento. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Marketing Social, Coleta Seletiva, Projeto Reciclar. pt_BR
dc.title PROJETO RECICLAR/UFV: UMA ABORDAGEM À LUZ DO MARKETING SOCIAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-329.pdf 417.4Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar