GESTÃO SOCIAL EM IES: PROJETO AMANHECER É EXEMPLO DE PROJETO DE EXTENSÃO COM PRÁTICAS TERAPÊUTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO HU/UFSC
Show full item record
Title:
|
GESTÃO SOCIAL EM IES: PROJETO AMANHECER É EXEMPLO DE PROJETO DE EXTENSÃO COM PRÁTICAS TERAPÊUTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO HU/UFSC |
Author:
|
Mafra, Marluce; Brocker, Renata; Nascimento, Marilda Nair dos Santos
|
Abstract:
|
A universidade desenvolve uma série de atividades, projetos e programas voltados ao ensino, pesquisa e extensão que merecem reflexão acerca de seu papel diante das necessidades da sociedade. Um dos exemplos de projeto de extensão na Universidade Federal de Santa Catarina é o Projeto Amanhecer, que tem sido um espaço alternativo para minimizar os sintomas negativos gerados pelas atividades laborais intensas, a partir do atendimento multidisciplinar com práticas integrativas e complementares, proporcionando satisfação e bem estar social. Nesse sentido, este estudo analisa o contexto do Projeto Amanhecer e objetiva apresentar a forma de gestão desenvolvida por meio do trabalho voluntário. A metodologia adota a abordagem qualitativa. Quanto aos objetivos é descritiva, com base na análise de obras, artigos, periódicos e documentos institucionais do Projeto Amanhecer. O resultado evidenciou que o Projeto Amanhecer é uma atividade de extensão, que vem de encontro aos interesses da sociedade no cuidado em saúde e que contribui para a propagação de ações e conhecimentos práticos sobre gestão social. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132006
|
Date:
|
2014-12-05 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar