O CONTEXTO DO PÚBLICO-ALVO COMO BASE PARA O PLANEJAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E AULAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Show full item record
Title:
|
O CONTEXTO DO PÚBLICO-ALVO COMO BASE PARA O PLANEJAMENTO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E AULAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA |
Author:
|
Sercundes, Juliana Siqueira; Levay, Paula Basto; Moraes Filho, Rodolfo Araújo de
|
Abstract:
|
Este estudo trata de questões relacionadas ao contexto do estudante como parte integrante do planejamento de aulas e elaboração ou escolha de materiais didáticos na Educação a Distância. Nesse sentido foi levantada a importância acerca do público-alvo e seus aspectos sociais, culturais, econômicos e educacionais para a definição dos conteúdos propostos. Além disso, frisou-se a relevância da revisão dos planejamentos ao longo do curso, considerando a evolução dos estudantes. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com professores atuantes no ensino a distância buscando verificar como esses pontos são tratados por eles em seus planejamentos. A análise dos dados possibilita visualizar como a prática docente na modalidade EAD estuda os perfis de seus alunos e como tratam esses aspectos para contribuir com o processo de ensino-aprendizagem desses estudantes. Foi possível inferir também na análise alguns desafios que ainda existem, especialmente no que diz respeito à coerência entre a pesquisa de perfil e o planejamento. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132003
|
Date:
|
2014-12-05 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar