UMA ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL
Show full item record
Title:
|
UMA ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL |
Author:
|
Petry, Jonas Fernando; Vergini, Danielle Paná; Klann, Roberto Carlos
|
Abstract:
|
Este artigo tem como objetivo, por meio de um estudo transversal descritivo e analítico do conjunto de variáveis, através da estatística descritiva de frequência, analisar se a EAD possui representatividade no acesso ao ensino superior no Brasil. Constatou-se que a EAD possui representatividade efetiva nas políticas sociais de acesso ao ensino. No entanto, 90,3% dos cursos são oferecidos pelas instituições privadas, bem como que o surgimento, fusões e realinhamento dessas instituições contribuíram para o aparecimento de cursos na modalidade. Constatou-se também que o impacto das políticas de inclusão social parece ter fomentado o fenômeno do realinhamento das instituições de ensino, assim como ocorreu em outros países. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132001
|
Date:
|
2014-12-05 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar