ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE: ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR

DSpace Repository

A- A A+

ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE: ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR

Show simple item record

dc.contributor.author Luz, Alexandre dos Santos
dc.contributor.author Pfitscher, Elisete Dahmer
dc.date.accessioned 2015-04-13T11:46:51Z
dc.date.available 2015-04-13T11:46:51Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.issn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131983
dc.description.abstract Considerada as legislações brasileiras sobre acessibilidade este trabalho tem por objetivo verificar a acessibilidade e a sustentabilidade uma Instituição de Ensino Federal pela percepção de acadêmicos portadores de deficiência.Quanto aos procedimentos metodológicos utilizados, o objetivo desta pesquisa é caracterizado como descritivo, quanto aos procedimentos de pesquisa é realizado através de um estudo de caso, já à abordagem do problema é qualitativa. A obtenção dos dados utilizados na análise foi feita por meio de questionário adotado pelo Sistema Contábil Gerencial Ambiental SICOGEA – Geração 2. Para fins deste estudo optou-se pela aplicação de questionário junto a duas acadêmicas com deficiência. De acordo com o que foi constatado pelos questionários aplicados e de acordo com a percepção das acadêmicas entrevistadas, um dos centros foi classificado como regular, obtendo 35,4 pontos de um total de 55 pontos possíveis, o que corresponde a 64% do total de pontos possíveis, e o outro centro obteve apenas 19% dos pontos possíveis e obteve uma classificação péssima, pois alcançou apenas 10,6 pontos de 55 possíveis. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Acessibilidade; Sustentabilidade; Instituição de Ensino Catarinense; Sistema Contábil Gerencial Ambiental. pt_BR
dc.title ACESSIBILIDADE E SUSTENTABILIDADE: ESTUDO EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-293.pdf 356.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar