POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO: (DES)OCULTAR REGULAÇÕES DE FORÇAS NO INTERIOR DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL
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dc.contributor.author |
Biagini, Jussara |
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dc.contributor.author |
Couto, Mabel Rocha |
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dc.date.accessioned |
2015-04-10T16:11:17Z |
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dc.date.available |
2015-04-10T16:11:17Z |
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dc.date.issued |
2014-12-05 |
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dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131940 |
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dc.description.abstract |
Esta comunicação visa esboçar um breve quadro reflexivo sobre entendimentos de políticas de avaliação, a fim de pontuar proposiçoes conceituais e ideolóicas que (des)ocultam regulações de forças no interior das Instituições de Educação Superior brasileira. Para tanto, desenvolve-se uma incursão por estudos teóricos, legais e oficiais que tomam a temática em apreço como objeto de análise. O procedimento investigativo estrutura-se no enfrentamento do risco metodológico de não aplicar roteiros explicativos às informações e dados apurados desse trabalho incursivo por teorias e por discursos legais e oficiais.Considernado que há limites neste trabalho, expressa-se que sua contribuição analítica-reflexiva consiste em descortinar as razões sobre “o que é avaliar” e “para que avaliar”. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Política; Avaliação; Regulação; Educação Superior; Instituição. |
pt_BR |
dc.title |
POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO: (DES)OCULTAR REGULAÇÕES DE FORÇAS NO INTERIOR DAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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