GESTÃO DE PROCESSOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
Show full item record
Title:
|
GESTÃO DE PROCESSOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL |
Author:
|
Pacheco, Andressa Sasaki Vasques; Rissi, Maurício
|
Abstract:
|
Este artigo objetiva descrever a gestão do processo de reserva de auditório do Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina. Esta pesquisa pode ser classificada como descritiva, bibliográfica, ex-post-facto, estudo de caso, participante, predominantemente qualitativa. A coleta de dados foi por meio de análise documental, das planilhas de registro de informações de reserva, bem como por meio da participação de um dos autores da pesquisa. O primeiro ato rumo ao mapeamento e explicitação do processo de “reserva do auditório do CSE” foi a criação de norma regulamentadora. Depois a norma foi submetida à apreciação do Conselho de Unidade, sendo ela aprovada por unanimidade. Aprovada a norma, criou-se o formulário de “solicitação de reserva do auditório do CSE”, a agenda eletrônica e foram descritos os procedimentos Assim que implantado o novo procedimento, muitos apareciam no balcão esperando ser atendido como anteriormente acontecia, e o novo procedimento era apresentado. Mesmo durante o período inicial do novo procedimento, mostrou-se muito mais rápido e eficiente, com um tempo de permanência no balcão muito menor. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131897
|
Date:
|
2014-12-05 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar