UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA: O CONHECIMENTO SOCIALMENTE SIGNIFICATIVO COMO FUNDAMENTO DA ESTRUTURA E GESTÃO DE UMA UNIVERSIDADE ESPECIALIZADA NO CAMPO DO SABER DA TECNOLOGIA

DSpace Repository

A- A A+

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA: O CONHECIMENTO SOCIALMENTE SIGNIFICATIVO COMO FUNDAMENTO DA ESTRUTURA E GESTÃO DE UMA UNIVERSIDADE ESPECIALIZADA NO CAMPO DO SABER DA TECNOLOGIA

Show simple item record

dc.contributor.author Romano, Cezar Augusto
dc.contributor.author Lapolli, Édis Mafra
dc.date.accessioned 2015-04-08T14:34:57Z
dc.date.available 2015-04-08T14:34:57Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131819
dc.description.abstract Este artigo aborda as peculiaridades da transformação de uma Instituição de Ensino Superior (IES) em uma universidade, abrangendo as competências essenciais que diferenciam a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), delineando os aspectos fundamentais para a manutenção e, mesmo, o fortalecimento da identidade institucional. A proposta apresenta um conjunto referencial para a organização, a estrutura e o modelo de gestão de uma instituição universitária especializada no campo do saber da tecnologia, ou seja, para uma Universidade Tecnológica, sob a ótica de uma organização do conhecimento, na qual seja privilegiada a missão primordial, de gerar, disseminar e aplicar conhecimentos. Percebe-se que a proposta de universidade especializada preconizada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBE) ainda carece de um modelo autêntico e diferenciado daquele de uma universidade tradicional no Brasil. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Conhecimento; Universidade; Planejamento; Estrutura; Gestão. pt_BR
dc.title UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA: O CONHECIMENTO SOCIALMENTE SIGNIFICATIVO COMO FUNDAMENTO DA ESTRUTURA E GESTÃO DE UMA UNIVERSIDADE ESPECIALIZADA NO CAMPO DO SABER DA TECNOLOGIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-188.pdf 267.9Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar