A GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UMA RELAÇÃO A SER EXPLORADA
Show simple item record
dc.contributor.author |
Oliveira, Paulo Cristiano de |
|
dc.contributor.author |
Nakayama, Marina Keiko |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-08T13:05:15Z |
|
dc.date.available |
2015-04-08T13:05:15Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131816 |
|
dc.description.abstract |
A expansão da Educação a Distância (EaD), especialmente no ensino superior, vem se consolidando no contexto brasileiro. A Tecnologia da Informação (TI), por sua vez, tem oferecido suporte às atividades e disponibilizado ferramentas à modalidade. Com crescimento e intensificação de atividades em EaD nas instituições de ensino superior, os gestores necessitam tomar decisões para direcionamento operacional, tático e estratégico. Entretanto, a gestão da EaD tem enfrentado inúmeros desafios, como compatibilizar a aderência aos instrumentos de regulação e avaliação da modalidade, com o alcance de resultados administrativo-pedagógicos efetivos e sustentáveis, no longo prazo. O método da pesquisa bibliográfica permitiu que o objetivo deste artigo fosse atingido, ou seja, promover uma reflexão sobre a relação entre a gestão da EaD e a TI. Ao final, indaga-se sobre aspectos que precisariam ser considerados para que esta relação pudesse ser mais bem desenvolvida pelos gestores, educadores e pesquisadores no contexto do ensino superior. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Educação a distância, tecnologia da informação, gestão, ensino superior, tomada de decisão. |
pt_BR |
dc.title |
A GESTÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: UMA RELAÇÃO A SER EXPLORADA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar