ESTILO DE APRENDIZAGEM ACADÊMICA: UMA ANÁLISE COM ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR
Show simple item record
dc.contributor.author |
Silva, José Edson Azevedo da |
|
dc.contributor.author |
Ganzer, Paula Patricia |
|
dc.contributor.author |
Gasperin, Daniela |
|
dc.contributor.author |
Biegelmeyer, Uiliam Hahn |
|
dc.contributor.author |
Camargo, Maria Emilia |
|
dc.contributor.author |
Olea, Pelayo Munhoz |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-08T12:10:57Z |
|
dc.date.available |
2015-04-08T12:10:57Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131800 |
|
dc.description.abstract |
A aprendizagem possui importância para os professores, pois influi diretamente no modo de trabalho (Barreto, 1986) e por percebem a existência de preferências estratégicas de aprendizagem dos seus alunos. Conhecer o estilo de aprendizagem pode prover estratégias pedagógicas ou métodos de ensino eficazes, facilitando a aprendizagem e o desenvolvimento de novas habilidades. O objetivo da pesquisa foi identificar o perfil e estilo de aprendizagem em 140 estudantes de Graduação em Administração em uma Instituição de Ensino Superior localizado na Serra Gaúcha, no Estado do Rio Grande do Sul. Para atingir o objetivo da pesquisa, utilizou-se o instrumento denominado ILS (Index of Learning Styles) de Felder e Soloman (1991) para identificação dos estilos de aprendizagem propostos por Felder-Silverman (1988) como sendo uma pesquisa com abordagem quantitativa, com objetivo exploratório e descritivo. Os resultados identificaram que 55% dos estudantes de Administração possuem idade entre 18 e 25 anos, com predominância de estudantes do gênero masculino, no qual representam 68,6% do total pesquisado. Quanto ao estilo de aprendizagem, os estudantes de Graduação em Administração são em sua maioria classificados nas dimensões: ativos, verbais e globais, tendo uma preferência moderada por estas dimensões. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem; estilos de aprendizagem; administração. |
pt_BR |
dc.title |
ESTILO DE APRENDIZAGEM ACADÊMICA: UMA ANÁLISE COM ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar