COMPETÊNCIA DOCENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR POR TEMAS GERENCIAIS EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Show full item record
Title:
|
COMPETÊNCIA DOCENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR POR TEMAS GERENCIAIS EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO |
Author:
|
Christiano, Cristina Alves; Nicolini, Alexandre Mendes
|
Abstract:
|
Este trabalho busca compreender como as competências docentes devem se adequar a projetos de integração disciplinar para que a aprendizagem seja efetiva. Assim, este profissional deve utilizar o hábito da pesquisa para desenvolver e aprimorar sua prática pedagógica em um projeto de integração curricular. Buscou-se referencial teórico baseados em autores que discutem essa temática. O estudo caracteriza-se como natureza qualitativa, com ênfase na narrativa escrita, possibilitando ao pesquisador conhecimento sobre o objeto de pesquisa. Para a coleta dos dados utilizou-se o instrumento: questionário. Assim a análise de dados foi orientada pela técnica de análise de conteúdo, fundamentada por Bardin (1994). Constatou-se, a partir do estudo, que os entrevistados revelaram, diante de suas falas, competências docentes fundamentadas dentre outros teóricos em Philippe Perrenoud, que compreende que o desenvolvimento de competências permite formar profissionais críticos, com raciocínio sistêmico possibilitando que problemas complexos sejam analisados e solucionados. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131705
|
Date:
|
2014-12-05 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar