COMPETÊNCIA DOCENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR POR TEMAS GERENCIAIS EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DSpace Repository

A- A A+

COMPETÊNCIA DOCENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR POR TEMAS GERENCIAIS EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Show full item record

Title: COMPETÊNCIA DOCENTES NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EM UM PROJETO INTERDISCIPLINAR POR TEMAS GERENCIAIS EM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Author: Christiano, Cristina Alves; Nicolini, Alexandre Mendes
Abstract: Este trabalho busca compreender como as competências docentes devem se adequar a projetos de integração disciplinar para que a aprendizagem seja efetiva. Assim, este profissional deve utilizar o hábito da pesquisa para desenvolver e aprimorar sua prática pedagógica em um projeto de integração curricular. Buscou-se referencial teórico baseados em autores que discutem essa temática. O estudo caracteriza-se como natureza qualitativa, com ênfase na narrativa escrita, possibilitando ao pesquisador conhecimento sobre o objeto de pesquisa. Para a coleta dos dados utilizou-se o instrumento: questionário. Assim a análise de dados foi orientada pela técnica de análise de conteúdo, fundamentada por Bardin (1994). Constatou-se, a partir do estudo, que os entrevistados revelaram, diante de suas falas, competências docentes fundamentadas dentre outros teóricos em Philippe Perrenoud, que compreende que o desenvolvimento de competências permite formar profissionais críticos, com raciocínio sistêmico possibilitando que problemas complexos sejam analisados e solucionados.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131705
Date: 2014-12-05


Files in this item

Files Size Format View
2014-143.pdf 282.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar