DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB)
Show simple item record
dc.contributor.author |
Costa, Danilo de Melo |
|
dc.contributor.author |
Silva, Cláudio Heleno Pinto da |
|
dc.contributor.author |
Vecchia, Daniela Costa |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-06T12:48:57Z |
|
dc.date.available |
2015-04-06T12:48:57Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131674 |
|
dc.description.abstract |
A UAB tem por objetivo suprir uma demanda educacional do país, por meio da democratização da educação. Contudo, há uma discussão entre a efetividade destes programas, mais especificamente sobre os aspectos quantitativos e qualitativos do programa. Diante deste contexto, o artigo teve como objetivo apresentar uma análise critica sobre a UAB. Em relação ao método, a pesquisa foi classificada como exploratória, com uma abordagem qualitativa, sendo ainda classificada como documental e bibliográfica. Os resultados apontam que a expansão da educação superior a distância no Brasil cumpre um importante papel social, porém é necessário que esta expansão seja feita com qualidade. Além do mais, deve se conceder maior ênfase na avaliação das Tutorias e na equipe multidisciplinar responsável pela condução deste processo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Universidade Aberta do Brasil. UAB. Educação Superior no Brasil. Educação à distância. Expansão da Educação Superior. Políticas públicas |
pt_BR |
dc.title |
DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar