Proposta de um plano de marketing para a Point Brasil
Show full item record
Title:
|
Proposta de um plano de marketing para a Point Brasil |
Author:
|
Vieira, Pedro Henrique Lenotti
|
Abstract:
|
Este trabalho teve como objetivo identificar os elementos necessários para a proposição de um piano de marketing para a Point Brasil com a finalidade de aumentar seu faturamento. A justificativa pelo estudo se deu principalmente pelo pesquisador perceber que a economia municipal de Florianópolis encaminha-se para um momento importante de aumento representativo da população com a chegada de turistas, e a organização em estudo não possui nenhum planejamento para enfrentar tal situação. No que se refere a metodologia o estudo caracterizou-se como descritivo, realizado por meio de um estudo de caso. método utilizado foi o dedutivo, o qual parte da exposição da teoria criando fundamentação á pesquisa, para responder a problemas específicos. As técnicas de pesquisa utilizadas foram bibliográfica, entrevistas não estruturadas e análise documental. Já na parte de análise do caso, apresenta-se primeiramente o mesmo, e em seguida seguem os itens identificados como importantes para a consecução de um piano de marketing para a Point Brasil: avaliação da situação atual de marketing: pela análise dos fatores ambientais gerando assim uma análise SWOT; opções estratégicas de marketing; objetivos de marketing; formulação de estratégias e formas de implementação; avaliação e controle do piano de marketing. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131557
|
Date:
|
2008 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar