Proposta de um plano de marketing para a Point Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Proposta de um plano de marketing para a Point Brasil

Show full item record

Title: Proposta de um plano de marketing para a Point Brasil
Author: Vieira, Pedro Henrique Lenotti
Abstract: Este trabalho teve como objetivo identificar os elementos necessários para a proposição de um piano de marketing para a Point Brasil com a finalidade de aumentar seu faturamento. A justificativa pelo estudo se deu principalmente pelo pesquisador perceber que a economia municipal de Florianópolis encaminha-se para um momento importante de aumento representativo da população com a chegada de turistas, e a organização em estudo não possui nenhum planejamento para enfrentar tal situação. No que se refere a metodologia o estudo caracterizou-se como descritivo, realizado por meio de um estudo de caso. método utilizado foi o dedutivo, o qual parte da exposição da teoria criando fundamentação á pesquisa, para responder a problemas específicos. As técnicas de pesquisa utilizadas foram bibliográfica, entrevistas não estruturadas e análise documental. Já na parte de análise do caso, apresenta-se primeiramente o mesmo, e em seguida seguem os itens identificados como importantes para a consecução de um piano de marketing para a Point Brasil: avaliação da situação atual de marketing: pela análise dos fatores ambientais gerando assim uma análise SWOT; opções estratégicas de marketing; objetivos de marketing; formulação de estratégias e formas de implementação; avaliação e controle do piano de marketing.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131557
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View
Adm291169.pdf 12.49Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar