Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Schimtt, Valentina Gomes Haensel |
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dc.contributor.author |
Silva Neto, João Januário da |
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dc.date.accessioned |
2015-04-02T17:20:30Z |
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dc.date.available |
2015-04-02T17:20:30Z |
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dc.date.issued |
2006 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo a análise do comportamento do consumidor do Parque Beto Carrera World, situado em Penha, Santa Catarina. Para a análise foram utilizados dados primários, coletados através de questionários aplicados no empreendimento com consumidores do parque. Dados secundários foram obtidos através de pesquisa de documentos, revistas e sites na internet. A pesquisa se caracteriza como quantitativa e qualitativa. Os assuntos estudados foram comportamento do consumidor, marketing, marketing turístico, marketing de serviços e definições sobre parques de diversões. O Parque Beto Carrero é um parque com sete áreas temáticas, que possui como fonte de atrações de clientes zoológico, brinquedos e shows. Possui atualmente 1100 funcionários. As práticas adotadas pelo parque e o comportamento do consumidor foram analisados através da literatura existente ligada a cada assunto e à pratica de outros parques concorrente, em especial a Walt Disney World Resort. O parque oferece atrações que agradam o consumidor do parque, que procuram em sua maioria brinquedos radicais. Porém, muitas prática ainda podem ser adotadas, abrindo espaço para mais faturamento e reconhecimento por parte do consumidor. Ainda que em alguns pontos o parque ainda não satisfaça o seu consumidor, ele em grande parte o atende as expectativas. Nas questões que não ofereceram um dado satisfatório, foi feito sugestões a fim de trazer melhorias no funcionamento e atratividade do parque para o cliente. |
pt_BR |
dc.format.extent |
107 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Parques de diversões |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Turístico |
pt_BR |
dc.title |
Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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