Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World

DSpace Repository

A- A A+

Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Schimtt, Valentina Gomes Haensel
dc.contributor.author Silva Neto, João Januário da
dc.date.accessioned 2015-04-02T17:20:30Z
dc.date.available 2015-04-02T17:20:30Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131499
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo a análise do comportamento do consumidor do Parque Beto Carrera World, situado em Penha, Santa Catarina. Para a análise foram utilizados dados primários, coletados através de questionários aplicados no empreendimento com consumidores do parque. Dados secundários foram obtidos através de pesquisa de documentos, revistas e sites na internet. A pesquisa se caracteriza como quantitativa e qualitativa. Os assuntos estudados foram comportamento do consumidor, marketing, marketing turístico, marketing de serviços e definições sobre parques de diversões. O Parque Beto Carrero é um parque com sete áreas temáticas, que possui como fonte de atrações de clientes zoológico, brinquedos e shows. Possui atualmente 1100 funcionários. As práticas adotadas pelo parque e o comportamento do consumidor foram analisados através da literatura existente ligada a cada assunto e à pratica de outros parques concorrente, em especial a Walt Disney World Resort. O parque oferece atrações que agradam o consumidor do parque, que procuram em sua maioria brinquedos radicais. Porém, muitas prática ainda podem ser adotadas, abrindo espaço para mais faturamento e reconhecimento por parte do consumidor. Ainda que em alguns pontos o parque ainda não satisfaça o seu consumidor, ele em grande parte o atende as expectativas. Nas questões que não ofereceram um dado satisfatório, foi feito sugestões a fim de trazer melhorias no funcionamento e atratividade do parque para o cliente. pt_BR
dc.format.extent 107 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Parques de diversões pt_BR
dc.subject Marketing Turístico pt_BR
dc.title Comportamento do consumidor do Parque Beto Carrero World pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm291037.pdf 15.44Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar