AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: RANKINGS, QUANTIDADE, QUALIDADE, EPISTEMOLOGIA E ONTOLOGIA

DSpace Repository

A- A A+

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: RANKINGS, QUANTIDADE, QUALIDADE, EPISTEMOLOGIA E ONTOLOGIA

Show simple item record

dc.contributor.author Gama, Zacarias
dc.contributor.author Klagsbrunn, Victor Hugo
dc.date.accessioned 2015-04-02T15:03:09Z
dc.date.available 2015-04-02T15:03:09Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131474
dc.description.abstract Este texto de caráter exploratório tem como objeto indicadores de qualidade para ranquear universidades no Brasil e exterior; Ele objetiva analisar a relação entre qualidade e quantidade em termos teóricos e suas implicações empíricas. Metodologicamente privilegia as teorias de Hegel e Marx e algumas de suas interpretações, assim como as vantagens e limitações daí decorrentes para uma avaliação mais coerente pelos rankings. Nele privilegiamos a importância da capacitação docente como aspecto central para melhorar a qualidade do ensino superior e tentamos indicar algumas linhas de atuação para as políticas públicas. Nossas considerações nos levaram a concluir que o acompanhamento quantitativo de um objeto deve ser entendido e utilizado primordialmente como uma evolução específica deste mesmo objeto específico. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Avaliação Institucional, Rankings, Qualidade, Quantidade, Políticas Públicas. pt_BR
dc.title AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: RANKINGS, QUANTIDADE, QUALIDADE, EPISTEMOLOGIA E ONTOLOGIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-91.pdf 589.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar