UNIVERSIDADES E MERCADO: COMO OS PRINCÍPIOS DE MERCADO TEM INFLUENCIADO A GESTÃO DA PESQUISA NO BRASIL
Mostrar registro simples
dc.contributor.author |
Magro, Dalva |
|
dc.contributor.author |
Roczanski, Carla Regina Magagnin |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-02T15:01:14Z |
|
dc.date.available |
2015-04-02T15:01:14Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131473 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo faz uma análise das dificuldades relatadas pelos docentes pesquisadores vinculados aos programas de pós-graduação de uma universidade pública brasileira na execução de seu trabalho quotidiano e como os princípios de mercado utilizadas na gestão os têm afetado. A pesquisa foi feita em forma de estudo de caso. Foi efetuado um estudo bibliográfico com base em referências nacionais e internacionais com o objetivo não só da análise mais profunda da questão da gestão da pesquisa e da pós-graduação brasileira, mas também para conhecer e ter elementos de comparação com os modelos de gestão adotados fora do país. Os resultados obtidos foram analisados de forma qualitativa e os dados foram colhidos por meio de entrevista semiestruturada sendo apresentados neste artigo agrupados por assuntos correlatos e distribuídos de acordo com as áreas que atuam mais próximas do mercado e mais afastadas deste. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
mercado, avaliação, pós-graduação, universidade. |
pt_BR |
dc.title |
UNIVERSIDADES E MERCADO: COMO OS PRINCÍPIOS DE MERCADO TEM INFLUENCIADO A GESTÃO DA PESQUISA NO BRASIL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro simples
Buscar DSpace
Navegar
-
Todo o repositório
-
Esta coleção
Minha conta
Estatística
Compartilhar