PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI): POSIÇÕES FAVORÁVEIS E CONTRÁRIAS AO PROGRAMA

DSpace Repository

A- A A+

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI): POSIÇÕES FAVORÁVEIS E CONTRÁRIAS AO PROGRAMA

Show simple item record

dc.contributor.author Corrêa, Márcio Donizetti
dc.contributor.author Santos Filho, José Camilo dos
dc.date.accessioned 2015-04-02T13:59:11Z
dc.date.available 2015-04-02T13:59:11Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131454
dc.description.abstract Resumo: O objetivo deste trabalho foi discutir as políticas públicas de ensino superior relacionadas ao Programa Universidade para Todos (PROUNI), destacando os argumentos favoráveis e contrários a este programa. Para a realização deste estudo levou-se em conta o período marcado pelo processo de abertura econômica a partir dos anos 90 e pelo crescimento do ensino superior. A metodologia adotada consistiu na análise crítica das principais referências favoráveis e contrárias ao programa ao longo dos setes anos sua criação em 2004. Enquanto os defensores do programa destacam a criação de oportunidades educacionais para jovens das classes menos favorecidas e a consequente democratização da educação superior brasileira, seus críticos denunciam a ilegalidade constitucional das isenções fiscais concedidas a instituições privadas de educação superior e a precária ou falsa democratização deste nível de ensino em razão da má qualidade do ensino oferecido. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Prouni; políticas de educação superior; ação afirmativa; universidade para todos. pt_BR
dc.title PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI): POSIÇÕES FAVORÁVEIS E CONTRÁRIAS AO PROGRAMA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-71.pdf 424.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar