PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI): POSIÇÕES FAVORÁVEIS E CONTRÁRIAS AO PROGRAMA
Show simple item record
dc.contributor.author |
Corrêa, Márcio Donizetti |
|
dc.contributor.author |
Santos Filho, José Camilo dos |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-02T13:59:11Z |
|
dc.date.available |
2015-04-02T13:59:11Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131454 |
|
dc.description.abstract |
Resumo: O objetivo deste trabalho foi discutir as políticas públicas de ensino superior relacionadas ao Programa Universidade para Todos (PROUNI), destacando os argumentos favoráveis e contrários a este programa. Para a realização deste estudo levou-se em conta o período marcado pelo processo de abertura econômica a partir dos anos 90 e pelo crescimento do ensino superior. A metodologia adotada consistiu na análise crítica das principais referências favoráveis e contrárias ao programa ao longo dos setes anos sua criação em 2004. Enquanto os defensores do programa destacam a criação de oportunidades educacionais para jovens das classes menos favorecidas e a consequente democratização da educação superior brasileira, seus críticos denunciam a ilegalidade constitucional das isenções fiscais concedidas a instituições privadas de educação superior e a precária ou falsa democratização deste nível de ensino em razão da má qualidade do ensino oferecido. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.subject |
Prouni; políticas de educação superior; ação afirmativa; universidade para todos. |
pt_BR |
dc.title |
PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS (PROUNI): POSIÇÕES FAVORÁVEIS E CONTRÁRIAS AO PROGRAMA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar