ALTERNATIVA DE REDUÇÃO DE DESPESAS E OFERECIMENTO DE AÇÃO DE CAPACITAÇÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE ENSINO: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

DSpace Repository

A- A A+

ALTERNATIVA DE REDUÇÃO DE DESPESAS E OFERECIMENTO DE AÇÃO DE CAPACITAÇÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE ENSINO: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

Show simple item record

dc.contributor.author Santos, Duílio Júlio Oliveira
dc.date.accessioned 2015-04-02T11:52:10Z
dc.date.available 2015-04-02T11:52:10Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131424
dc.description.abstract Capacitar o servidor é uma necessidade do órgão ao qual o servidor efetivo está em exercício, para que ele possa atender melhor o cidadão e ter maiores competências para realizar as demandas do dia a dia, porém na literatura e escasso os parâmetros financeiros referentes aos valores gastos com capacitação no serviço público federal. Assim, este trabalho foi realizado a partir de estudo de caso na Universidade Federal de Uberlândia - UFU, com sede no município de Uberlândia-MG, analisando alternativa de oferecimento de ação de capacitação de forma eficiente e menos onerosa. O curso analisado foi Noções Práticas sobre Orçamento e Solicitação, oferecido pela UFU a seus servidores, com carga horária de 52 horas. Foram levantados dados a partir de um estudo de caso, revisão teórica e documental. É possível capacitar os servidores atendendo as exigências legais com custo estimado de R$115,44 por pessoa, sendo a redução nos custos de até 96,1% em relação ao valor médio oferecido pelo mercado. Redução obtida pelo fato da Universidade oferecer a ação utilizando os servidores da própria instituição como instrutores. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject custo; serviço público federal; eficiência no setor público. pt_BR
dc.title ALTERNATIVA DE REDUÇÃO DE DESPESAS E OFERECIMENTO DE AÇÃO DE CAPACITAÇÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE ENSINO: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-45.pdf 356.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar