APRENDIZAGEM GERENCIAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Mostrar registro simples
dc.contributor.author |
Botelho, Louise de Lira Roedel |
|
dc.contributor.author |
Engers, Nayandra Kutti |
|
dc.contributor.author |
Macedo, Marcelo |
|
dc.contributor.author |
Trindade, Evelin Priscila |
|
dc.contributor.author |
Bastos, Rogério Cid |
|
dc.contributor.author |
Gauthier, Fernando Alvaro Ostuni |
|
dc.date.accessioned |
2015-04-02T11:34:40Z |
|
dc.date.available |
2015-04-02T11:34:40Z |
|
dc.date.issued |
2014-12-05 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-00-4 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131417 |
|
dc.description.abstract |
Esse trabalho objetiva compreender de forma teórica o processo de aprendizagem gerencial ocorrida por docentes ao se tornarem gerentes assumindo o cargo de coordenadores de curso em instituições de ensino superior. Para tanto, utilizou-se como metodologia de pesquisa uma revisão de literatura integrativa, e como ferramentas de busca as seguintes palavras-chaves: management learning, managerial learning, management development, aprendizagem gerencial, aprendizagem de gestores, aprendizagem de administradores, aprendizagem de líderes. A partir da seleção e da análise dos dados, foram detectadas algumas das principais abordagens que englobam os conceitos evolutivos da aprendizagem gerencial. Conforme os resultados da pesquisa, as funções da coordenadoria estão diluídas entre práticas gerenciais e pedagógicas, permeadas pela falta de planejamento e por improvisos no seu conturbado cotidiano de trabalho. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.subject |
experiências vivenciadas, gestão, gerentes, docentes, coordenadores. |
pt_BR |
dc.title |
APRENDIZAGEM GERENCIAL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro simples
Buscar DSpace
Navegar
-
Todo o repositório
-
Esta coleção
Minha conta
Estatística
Compartilhar