REESTRUTURAÇÃO DO MODELO DE ENSINO DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO BUSCANDO FOMENTAR A INOVAÇÃO E O EMPREENDEDORISMO

DSpace Repository

A- A A+

REESTRUTURAÇÃO DO MODELO DE ENSINO DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO BUSCANDO FOMENTAR A INOVAÇÃO E O EMPREENDEDORISMO

Show simple item record

dc.contributor.author Boer, Fernanda Gobbi de
dc.contributor.author Caten, Carla Schwengber ten
dc.contributor.author Paula, Istefani Carisio de
dc.contributor.author Kormann, Rafael
dc.contributor.author Cortimiglia, Marcelo Nogueira
dc.contributor.author Silva Filho, Luiz Carlos Pinto da
dc.date.accessioned 2015-04-02T11:28:03Z
dc.date.available 2015-04-02T11:28:03Z
dc.date.issued 2014-12-05
dc.identifier.isbn 978-85-68618-00-4
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131415
dc.description.abstract Em um cenário de acirrada concorrência e desenvolvimento tecnológico, a capacidade de continuamente inovar e empreender apresentam-se como principais determinantes do sucesso de uma empresa, e consequentemente, a qualidade dos recursos humanos envolvidos no processo de inovação. Porém, como ensinar e desenvolver empreendedorismo? Com o objetivo que responder a essa questão, o presente artigo descreve o modelo de reestruturação que está se realizando no curso de Engenharia de Produção, ofertado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. Apresenta-se também algumas das iniciativas já realizadas, que são resultados dos esforços para reformular o modelo de ensino. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.subject Empreendedorismo, Ensino de Engenharia, Modelo de Ensino, Problem Based Learning. pt_BR
dc.title REESTRUTURAÇÃO DO MODELO DE ENSINO DE UM CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO BUSCANDO FOMENTAR A INOVAÇÃO E O EMPREENDEDORISMO pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
2014-34.pdf 439.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar