Analise SWOT e endomarketing como ferramenta para ações estratégicas: um estudo no movimento de Emaus da arquidiocese de Florianópolis

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Analise SWOT e endomarketing como ferramenta para ações estratégicas: um estudo no movimento de Emaus da arquidiocese de Florianópolis

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Benetti, Kelly
dc.contributor.author Cani, Fernando Cesar
dc.date.accessioned 2015-04-01T19:57:04Z
dc.date.available 2015-04-01T19:57:04Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131412
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo identificar as causas que levam os jovens a ingressarem, permanecerem e afastarem-se do Movimento de Ema ás, da Arquidiocese de Florianópolis. 0 tema de pesquisa baseou-se em levantamento bibliográfico e informações advindas das necessidades da instituição. Atualmente a organização estudada apresenta dificuldades em captar jovens para seus retiros e, conseqüentemente, para as atividades do cotidiano da organização. Após a analise do tema, foi possível buscar na revisão de literatura as teorias específica de autores, que deram um entendimento aprofundado sobre estratégia, endomarketing, análise SWOT e instituições sem Fins lucrativos. O trabalho foi elaborado com o intuito de propor um plano de ações que possam captar novos membros para a organização, bem como identificar pontos que venham a auxiliar a manutenção dos jovens que adentram no movimento, evitando o seu êxodo. Foram realizados questionamentos aos administradores da organização, bem como aos jovens que participaram dos retiros ocorridos nos anos de 2007 e 2008. Como resultado, apresentam-se as causas que levam os jovens a ingressarem, a permanecerem e a afastarem-se do Movimento de Emaus. Observa-se que os jovens ingressam no movimento em decorrência de indicação de amigos, familiares, além de questões religiosas. Como fatores que interferem em sua permanência estão a possibilidade de participar de atividades sociais, o bom acolhimento prestado pela instituição, as amizades, os grupos de jovens e os fatores religiosos. Observou-se que o fator tempo é o principal adversário dos jovens à perseverança junto à organização. Por fim, apresentam-se ações que possam melhorar a situação da organização, no que tange a questão analisada. pt_BR
dc.format.extent 91 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Endomarketing pt_BR
dc.subject Análise SWOT pt_BR
dc.subject Instituição sem fins lucrativos pt_BR
dc.title Analise SWOT e endomarketing como ferramenta para ações estratégicas: um estudo no movimento de Emaus da arquidiocese de Florianópolis pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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