Marketing e comunicação: um estudo de caso na unidade de produtos corporativos da Intelbras S/A.

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Marketing e comunicação: um estudo de caso na unidade de produtos corporativos da Intelbras S/A.

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Schmitt, Valentina Gomes Haensel
dc.contributor.author Oliveira, Ana Carla Campos de
dc.date.accessioned 2015-04-01T17:17:44Z
dc.date.available 2015-04-01T17:17:44Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131394
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo apresenta as atividades de marketing e comunicação da unidade de produtos corporativos da Intelbras S/A, a ICORP, realizadas durante o ano de 2008 para o mercado nacional. Para o alcance dos objetivos geral e específicos, correlaciona temas sobre o ambiente de gestão organizacional, incluindo os elementos do ambiente interno e as dimensões do ambiente externo; e sobre o ambiente de marketing, focalizando o composto promocional ou de comunicação. Constitui-se, portanto, de um trabalho qualitativo, do tipo exploratório e descritivo, quanto aos fins, e de uma pesquisa bibliográfica, documental, de campo, ex-post-ftwto e estudo de caso, quanto aos meios. Após o diagnóstico da situação atual da unidade em estudo, abrangendo as temáticas acima relacionadas, são apontadas as características favoráveis e desfavoráveis encontradas. Ao final, com o intuito de neutralizar pontos fracos e ameaças, bem como explorar pontos fortes e oportunidades, garantindo assim vantagem competitiva perante a concorrência, foram propostas algumas ações de comunicação para os problemas e potencialidades identificadas, o que possibilitará à unidade atingir urn maior número de consumidores potenciais, ganhar espaço no mercado e fortalecer ainda mais sua marca e o posicionamento de seus produtos no segmento corporativo brasileiro. Os resultados obtidos pretendem servir de alicerce para o planejamento de marketing da organização, no que tange as ações de comunicação da unidade corporativa da empresa, visando auxilia-la na estruturação de suas futuras ações promocionais. pt_BR
dc.format.extent 140 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.title Marketing e comunicação: um estudo de caso na unidade de produtos corporativos da Intelbras S/A. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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