Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Unibanco Uniclass

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Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Unibanco Uniclass

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Schmitt, Valentina
dc.contributor.author Sarkis, Luciano Kaus
dc.date.accessioned 2015-03-31T17:26:09Z
dc.date.available 2015-03-31T17:26:09Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131335
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo apresenta as atividades de relacionamento do segmento de varejo bancário da organização Unibanco, denominado Uniclass, direcionado para pessoas de alta renda. A partir do referencial de Ian Gordon, relaciona a teoria do Marketing de Relacionamento à prática como forma de obter vantagem competitiva. Este estudo correlaciona temas sobre teorias organizacionais, financeiras, de tecnologia da informação, recursos humanos e estratégicas para atingir o objetivo geral delineado como a análise das atividades de marketing de relacionamento do Unibanco-Uniclass. Este estudo, portanto, constitui-se de um trabalho qualitativo, do tipo exploratório e descritivo, quanto aos fins, e de uma pesquisa bibliográfica, documental, de campo, ex-post-facto e estudo de caso, quanto aos meios. Os resultados obtidos mostram uma cultura baseada no cliente como forma de gerar benefícios mútuos entre o Uniclass e seus clientes, para gerar satisfação e obter vantagem ern relação aos concorrentes. A cultura determina o papel da liderança e converge para a elaboração das estratégias e aborda a forma de implementa-as, considerando a estrutura, coordenação e controle, e operacionalizá-las, considerando os colaboradores, a tecnologia e o monitoramento dos resultados, para atingir os benefícios lucrativos do Uniclass que representam 50% do lucro dos negócios gerados pela agência estudada e para aumentar a atual carteira de 500 mil clientes. pt_BR
dc.format.extent 122 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Benefícios Lucrativos pt_BR
dc.subject Competitividade pt_BR
dc.title Marketing de relacionamento: um estudo de caso no Unibanco Uniclass pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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