Estratégia e planejamento de marketing: o caso Fenícia Assessoria em Comércio Exterior Ltda.
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rocha, Rudimar Antunes da |
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dc.contributor.author |
Kalfeltz Junior, Jairo Cravo |
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dc.date.accessioned |
2015-03-31T16:19:42Z |
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dc.date.available |
2015-03-31T16:19:42Z |
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dc.date.issued |
2008 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131329 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho acadêmico tem como objetivos principais estudar os procedimentos estratégicos e de marketing da empresa fenícia assessoria em comércio exterior; Fazer verificação do ambiente interno, bem como a análise das forças e fraquezas da citada empresa: Analisar o ambiente externo juntamente com as oportunidades e ameaças apresentadas pelo mesmo; Verificar se os procedimentos adotados pela empresa se enquadram com a atual conjuntura e estrutura na qual esta inserida, para em seguida Definir qual é Estratégia mais adequada para a Fenícia assessoria em comercio exterior e o Planejamento dc marketing mais apropriado para a organização, que atua no segmento de comercio exterior com base nos dados coletados a partir de maio do ano de 2008. As informações contidas no trabalho foram obtidas através de pesquisas em sites especializados em comercio exterior e que fazem uma seleção dos fatos e acontecimentos questão relacionados com o tema em questão. Para a análise do ambiente interno utilizou-se a observação direta durante todo o trabalho com uma visão mais critica com base no referencial teórico anteriormente estudado. Foi consultado um referencial teórico com base nos autores mais recorrentes a respeito do temas estratégia e planejamento de marketing cujos resultados encontram-se no capitulo dois desse trabalho. Comparando-se a teoria com a prática existente na empresa chegou-se a conclusão que a Fenícia executa de forma não estruturada alguns desses procedimentos vistos na teoria, algumas vezes ate inconscientemente. Nota-se certa fragilidade quanto a percepção da empresa em relação ao ambiente no qual está inserida deixando, dessa forma, de aproveitar as oportunidades que surgem e, por conseguinte não adaptando-se as ameaças que surgem. |
pt_BR |
dc.format.extent |
62 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Ambiente |
pt_BR |
dc.subject |
Oportunidades |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.title |
Estratégia e planejamento de marketing: o caso Fenícia Assessoria em Comércio Exterior Ltda. |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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