Estratégia e planejamento de marketing: o caso Fenícia Assessoria em Comércio Exterior Ltda.

DSpace Repository

A- A A+

Estratégia e planejamento de marketing: o caso Fenícia Assessoria em Comércio Exterior Ltda.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Rocha, Rudimar Antunes da
dc.contributor.author Kalfeltz Junior, Jairo Cravo
dc.date.accessioned 2015-03-31T16:19:42Z
dc.date.available 2015-03-31T16:19:42Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131329
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho acadêmico tem como objetivos principais estudar os procedimentos estratégicos e de marketing da empresa fenícia assessoria em comércio exterior; Fazer verificação do ambiente interno, bem como a análise das forças e fraquezas da citada empresa: Analisar o ambiente externo juntamente com as oportunidades e ameaças apresentadas pelo mesmo; Verificar se os procedimentos adotados pela empresa se enquadram com a atual conjuntura e estrutura na qual esta inserida, para em seguida Definir qual é Estratégia mais adequada para a Fenícia assessoria em comercio exterior e o Planejamento dc marketing mais apropriado para a organização, que atua no segmento de comercio exterior com base nos dados coletados a partir de maio do ano de 2008. As informações contidas no trabalho foram obtidas através de pesquisas em sites especializados em comercio exterior e que fazem uma seleção dos fatos e acontecimentos questão relacionados com o tema em questão. Para a análise do ambiente interno utilizou-se a observação direta durante todo o trabalho com uma visão mais critica com base no referencial teórico anteriormente estudado. Foi consultado um referencial teórico com base nos autores mais recorrentes a respeito do temas estratégia e planejamento de marketing cujos resultados encontram-se no capitulo dois desse trabalho. Comparando-se a teoria com a prática existente na empresa chegou-se a conclusão que a Fenícia executa de forma não estruturada alguns desses procedimentos vistos na teoria, algumas vezes ate inconscientemente. Nota-se certa fragilidade quanto a percepção da empresa em relação ao ambiente no qual está inserida deixando, dessa forma, de aproveitar as oportunidades que surgem e, por conseguinte não adaptando-se as ameaças que surgem. pt_BR
dc.format.extent 62 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Ambiente pt_BR
dc.subject Oportunidades pt_BR
dc.subject Estratégias pt_BR
dc.title Estratégia e planejamento de marketing: o caso Fenícia Assessoria em Comércio Exterior Ltda. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm291034.pdf 830.7Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar