Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos
Show full item record
Title:
|
Uma proposta de planejamento estratégico de marketing para a Farmácia e Manipulação Pharmacos |
Author:
|
Franken, Matheus
|
Abstract:
|
O ramo de farmácias de manipulação vem crescendo nos últimos anos. Desta forma intensifica-se a disputa na busca pelos clientes, tendo em vista o aumento no número de farmácias, O presente estudo teve como objetivo geral elaborar o planejamento estratégico de marketing para a farmácia e manipulação Pharmacos. A pesquisa caracterizou-se por ser descritiva e exploratória, e foi tratada por meio de estudo de caso. Os dados foram coletados através de levantamento bibliográfico, análise documental da empresa, entrevistas não estruturadas e em questionário aplicado junto aos clientes. A elaboração do plano estratégico de marketing para a empresa deu-se através do diagnostico estratégico, com a análise ambiental da empresa, sendo levantadas as oportunidades e ameaças no seu ambiente externo, e os pontos fortes e fracos do ambiente interno da empresa. Depois de analisado seu ambiente, foi elaborado os prognósticos para a empresa, onde foi definida a sua missão e visão, seu objetivo de marketing para 2008, assim como as estratégias para alcançá-lo e as ações que contemplarão as estratégias. Além do processo de implementação e controle, através da projeção do plano de resultados. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131265
|
Date:
|
2007 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar