Marketing de Relacionamento na Unimed Grande Florianópolis: avaliação da percepção do atendimento de novos clientes
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rocha, Rudimar Antunes da |
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dc.contributor.author |
Schmitt, Marcia Regina |
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dc.date.accessioned |
2015-03-26T17:06:19Z |
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dc.date.available |
2015-03-26T17:06:19Z |
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dc.date.issued |
2007 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131256 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa teve por objetivo identificar a percepção do atendimento dos novos clientes do Departamento de Vendas da Unimed Grande Florianópolis para manter com eles um relacionamento duradouro. A pesquisa apresentou uma abordagem quantitativa. Os aspectos metodológicos utilizados nesta pesquisa foram: quanto aos fins caracterizando-se por ser exploratória e descritiva e quanto aos meios uma pesquisa de campo, bibliográfica e estudo de caso. Considerando-se a necessidade de aquisição das informações relevantes para o estudo, optou-se pelas seguintes técnicas: entrevistas informais, observações, sendo que o instrumento de coleta de dados adotado foi a aplicação de um questionário estruturado para 95 novos clientes do Departamento de Vendas da Unimed Grande Florianópolis no período de 19/09/2007 a 19/10/2007. Os resultados da pesquisa evidenciaram o seguinte sobre o perfil dos entrevistados: o perfil do público alvo é feminino, estão na faixa etária de 20 até 30 anos percebendo menos de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). Outro fator interessante, é que 82 clientes, procuraram o Departamento de Vendas para adquirir um plano novo, destacando como primeiro meio de contato, o atendimento pessoal na loja. Em relação as instalações físicas, a recepcionista, o médico orientador, os agentes de comercialização bem como o atendimento do departamento de Vendas de maneira geral foi considerado "ótimo" pelos entrevistados. Outro resultado positivo foi quanto as explicações fornecidas pelos agentes de comercialização, pode-se constatar que 15 clientes ficaram com dúvidas do plano. No entanto, constatou-se que o atendimento da enfermeira foi considerado "bom". Por fim, dentre os canais de comunicação sugeridos pelos entrevistados para o Marketing de relacionamento, destacou-se o "telefone". Constatou-se diante destes resultados que o Departamento de Vendas esta atendendo de maneira eficaz e buscando a satisfação de seus clientes |
pt_BR |
dc.format.extent |
99 p. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação |
pt_BR |
dc.subject |
Atendimento |
pt_BR |
dc.subject |
Relacionamento |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de Relacionamento na Unimed Grande Florianópolis: avaliação da percepção do atendimento de novos clientes |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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