Desenvolvimento e avaliação de um aplicativo para vendas pessoais utilizando dispositivos móvies

DSpace Repository

A- A A+

Desenvolvimento e avaliação de um aplicativo para vendas pessoais utilizando dispositivos móvies

Show full item record

Title: Desenvolvimento e avaliação de um aplicativo para vendas pessoais utilizando dispositivos móvies
Author: Lopes, Marcos Carlesso; Oliveira, Sandriane Naspolini de
Abstract: Este trabalho apresenta um sistema de vendas desenvolvido para dispositivo m ovel. Este sistema, denominado Maximus, tem como objetivo agilizar e integrar os procedimentos de vendas, diminuindo o tempo de transmiss~ao das informa c~oes e garantindo a consist^encia delas atrav es de processos de sincroniza c~ao e integra c~ao, al em de oferecer uma solu c~ao moderna que proporcione uma experi^encia diferenciada aos seus usu arios. O sistema consiste de dois m odulos, sendo um deles um aplicativo para computadores de mesa, o qual e respons avel pela con gura c~ao, sincroniza c~ao das informa c~oes e integra c~ao com outros sistemas ERP, e um aplicativo m ovel, no qual os representantes comerciais podem iniciar visitas, captar pedidos e cadastrar clientes, dentre outras funcionalidades. Com uso das caracter sticas multim dia, o aplicativo conta tamb em com um cat alogo virtual de produtos, onde v arias fotos podem ser adicionadas, assim como v deos promocionais, auxiliando tanto o vendedor durante a oferta de sua linha de produtos como o comprador a entender melhor aquilo que est a comprando. Neste trabalho s~ao descritas as tecnologias utilizadas, as etapas de desenvolvimento, o produto nal e uma avalia c~ao de seu uso em algumas organiza c~oes, levantando quest~oes relativas a usabilidade, sustentabilidade, custos e produtividade.This work presents a sales system developed for mobile devices. This system, called Maximus, aims to streamline and integrate the sales process, reducing the information time transmission and ensuring their consistency and it provides a modern solution to o er a new experience for users. The system has two modules, the rst one is an application for desktop computers, which is responsible for the con guration, synchronization of information and integration with other ERP systems, and the second one is a mobile application, where sales representatives can make requests, capture orders and registering clients, etc. The application also has a virtual product catalog, where several photos can be added as well as promotional videos, assisting the seller to sell their products and the buyer to know what he is really buying. This work describes the technologies used, the stages of development, the system and a survey results regarding usability, sustainability, productivity and costs.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Curso de Tecnologias da Informação e Comunicação.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131165
Date: 2013-11-28


Files in this item

Files Size Format View
Marcos Carlesso ... Naspolini de Oliveira.pdf 2.634Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar