Plano de marketing para a escola de Idiomas Wizard: unidade Trindade

DSpace Repository

A- A A+

Plano de marketing para a escola de Idiomas Wizard: unidade Trindade

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Schmitt, Valentina Gomes Haensel
dc.contributor.author Nishida, Danilo Tadachi
dc.date.accessioned 2015-03-20T19:32:24Z
dc.date.available 2015-03-20T19:32:24Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131123
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como finalidade elaborar um piano de marketing para a escola de idiomas Wizard, localizada na Avenida Madre Benvenuta no bairro Trindade, objetivando a proposição de ações de marketing que façam com que a organização aumente a sua participação no mercado da região no 1° semestre de 2008. Quanto é caracterização da pesquisa o estudo é descritivo, além de ser um estudo de caso, por se tratar de uma organização em especifico. A coleta de dados fundamentou-se através da comunicação, com entrevistas informais, observação e análise de documentos, sendo que o método de pesquisa utilizado foram quantitativos e principalmente qualitativos. Para a efetivação do trabalho partiu-se do conhecimento da história da empresa, para então conhecer e analisar os ambientes externo e interno da organização, ao qual possibilitou a identificação das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas (matriz SWOT), ainda assim considerando questões relativas á gestão de riscos relacionadas à empresas prestadoras de serviços e os 8 P's. Sendo que nas próximas etapas definiram-se os objetivos e metas. A partir destes utilizou-se estratégias de crescimento e respectivas ações de marketing, sempre alinhadas com as oportunidades encontradas na região de atuação, ressaltando os públicos universitários e empresariais. Por fim, o estabelecimento das formas de controle que farão com que a empresa se situe com relação aos resultados das ações, e possa se alinhar caso necessário ao atingimento dos objetivos e metas propostos. pt_BR
dc.format.extent 100 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Plano de Marketing pt_BR
dc.subject Gestão de Serviços pt_BR
dc.subject Ambientes Externo pt_BR
dc.title Plano de marketing para a escola de Idiomas Wizard: unidade Trindade pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm292338.pdf 15.08Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar