Plano de marketing para a escola de Idiomas Wizard: unidade Trindade
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Schmitt, Valentina Gomes Haensel |
|
dc.contributor.author |
Nishida, Danilo Tadachi |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-20T19:32:24Z |
|
dc.date.available |
2015-03-20T19:32:24Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131123 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como finalidade elaborar um piano de marketing para a escola de idiomas Wizard, localizada na Avenida Madre Benvenuta no bairro Trindade, objetivando a proposição de ações de marketing que façam com que a organização aumente a sua participação no mercado da região no 1° semestre de 2008. Quanto é caracterização da pesquisa o estudo é descritivo, além de ser um estudo de caso, por se tratar de uma organização em especifico. A coleta de dados fundamentou-se através da comunicação, com entrevistas informais, observação e análise de documentos, sendo que o método de pesquisa utilizado foram quantitativos e principalmente qualitativos. Para a efetivação do trabalho partiu-se do conhecimento da história da empresa, para então conhecer e analisar os ambientes externo e interno da organização, ao qual possibilitou a identificação das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas (matriz SWOT), ainda assim considerando questões relativas á gestão de riscos relacionadas à empresas prestadoras de serviços e os 8 P's. Sendo que nas próximas etapas definiram-se os objetivos e metas. A partir destes utilizou-se estratégias de crescimento e respectivas ações de marketing, sempre alinhadas com as oportunidades encontradas na região de atuação, ressaltando os públicos universitários e empresariais. Por fim, o estabelecimento das formas de controle que farão com que a empresa se situe com relação aos resultados das ações, e possa se alinhar caso necessário ao atingimento dos objetivos e metas propostos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
100 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de Serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Ambientes Externo |
pt_BR |
dc.title |
Plano de marketing para a escola de Idiomas Wizard: unidade Trindade |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar