Plano de Negócios para Empresa de Comercio Eletrônico
Show full item record
Title:
|
Plano de Negócios para Empresa de Comercio Eletrônico |
Author:
|
Marques, Andriw Francisco
|
Abstract:
|
O presente trabalho foi desenvolvido com o intuito de apresentar um plano de negócios para uma empresa de comércio eletrônico de venda de produtos importados de países do leste Asiático. Devido a abrangência do assunto, o envolvimento de diversas áreas do conhecimento é importante para o desenvolvimento desse projeto. Contudo, para se chegar ao objetivo desse trabalho foram abordados temas como empreendedorismo; comércio eletrônico; e importação. O empreendedor é considerado uma pessoa inquieta, que vai sempre a busca de fazer diferente e fazer melhor. 0 empreendedor é muito importante para uma sociedade que preza pelo desenvolvimento, pois é ele quem identificará os meios, estimulará a criatividade e proporcionará a ação necessária para chegar aos objetivo & empreendedorismo é o catalisador do desenvolvimento de qualquer nação, sem as ações empreendedoras as sociedades estarão sujeitas a estagnação. Por outro lado, o comércio eletrônico está aumentando a percentuais elevados, contudo, para abrir uma empresa no mercado extremamente dinâmico e competitivo da internet é preciso conhecimento aprofundado sobre o assunto. As empresas que atuam no comércio eletrônico estão ganhando notoriedade no cenário mundial, ainda mais depois dos resultados apresentados por empresas americanas, que há pouco tempo nem existiam, e hoje são multinacionais com marcas reconhecidas e valiosas. Para se atingir esse nível de reconhecimento o empreendedor do mundo digital deve direcionar os esforços de criação para a satisfação das necessidades dos clientes, criando relacionamentos duradouros e ao mesmo tempo, reduzindo os custos organizacionais para competir com os concorrentes oferecendo sempre o melhor com o menor preço. Porém, novas formas de se chegar ao cliente estão surgindo dia após dia, o advento de tecnologias como a televisão digital, e o Wimax proporcionaram novas formas de interação entre empresa e consumidor. M. a importação de mercadorias está ficando cada vez mais facilitada devido as novas tecnologias de comunicação, antigamente para se comprar um produto qualquer de outro pais só era possível por telefone e a muitos riscos, hoje em dia, bastam alguns clicks e já é possível adquirir um vaso chinês ou mesmo um tapete persa. Dessa forma, o trabalho em questão abordou os temas até aqui mencionados com o intuito de desenvolver um cenário para a concepção de uma empresa de comércio eletrônico. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131093
|
Date:
|
2007 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar