Plano Estratégico de Marketing para Geraldo Antunes Gonçalves EPP - Kapiva

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Plano Estratégico de Marketing para Geraldo Antunes Gonçalves EPP - Kapiva

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Title: Plano Estratégico de Marketing para Geraldo Antunes Gonçalves EPP - Kapiva
Author: Cunha, Aline Gonçalves de Farias da
Abstract: O estudo compreende um Trabalho de Conclusão de Estágio para a obtenção do grau de Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, e tem como objetivo principal a elaboração de um plano estratégico de marketing para a empresa Geraldo Antunes GonçalvesEPP — Kapiva, com o intuito de aumentar em 50% as vendas no segmento de confecções surf wear ao longo do ano de 2008, com base nos dados de 2006 e 2007. A Kapiva tem como sede a cidade de Capivari de Baixo, no estado de Santa Catarina. Fundada em 1994, a empresa comercializa calçados, artigos esportivos e confecções surf wear. A metodologia utilizada foi um estudo de caso, caracterizando-se em um primeiro momento como exploratório, e posteriormente como uma pesquisa conclusiva descritiva. Na análise do ambiente externo, analisa-se as tendências que podem influenciar a organização. Constata-se que a empresa está localizada em uma cidade com população predominantemente jovem e economicamente ativa. Tem-se um aumento da concorrência. Uma pesquisa de marketing foi aplicada com o intuito de analisar os hábitos de consumo dos transeuntes do Centro urbano da cidade de Capivari de Baixo, enfatizando a linha devestuário still wear. Coma pesquisa pode-se traçar um perfil do cliente, que constitui-se na predominância de mulheres, que compram confecções na tinha surf wear, porém o motivo maior para a compra é para consumo diário de seus filhos, esposos ou namorados. Em relação à análise do ambiente interno, foram analisadas a estrutura da empresa, instalações, finanças e vendas. Constata-se que a empresa possui uma estrutura centralizadora, porém a comunicação é aberta e informal entre gerência e funcionários.Possui boa localização. A situação financeira é saudável, analisadas as Demonstrações de Resultado do Exercício (DRE) dos anos de 2005 e 2006. Após aanálise dos ambientes, com base no objetivo de marketing, foram propostas estratégias e ações de marketing. Projetando-se a DRE para o ano de 2008, com ano base 2006, constata-se a viabilidade do plano.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131085
Date: 2007


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