Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda.
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Otani, Nilo |
|
dc.contributor.author |
Granzotto, Paulino de Melo |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-19T19:35:07Z |
|
dc.date.available |
2015-03-19T19:35:07Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131059 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como objetivo geral elaborar um plano estratégico de marketing para aumentar o faturamento da Benevento Comércio Vestuário Ltda ao longo do ano de 2008, considerando o município de Florianópolis no primeiro semestre de 2007. Os objetivos específicos do estudo são: analisar o ambiente externo e interno da organização; realizar a análise SWOT da empresa; estabelecer os objetivos de marketing; propor estratégias de marketing para o plano; estabelecer as ações necessárias para operacionalizar as estratégias propostas; avaliar e controlar o plano mediante os resultados das ações propostas. A justificativa para o estudo se deu principalmente pelo fato do acadêmico ter percebido que a empresa apresentava faturamentos estagnados nos últimos anos. O trabalho se caracterizou como um estudo de caso, primeiramente exploratório para depois se tornar conclusivo, descritivo e qualitativo, utilizando-se de levantamentos bibliográficos, análise documental, entrevistas não-estruturadas e observação informal não-participante. A primeira etapa do estudo de caso foi a avaliação da situação de marketing, seguida pela análise dos ambientes externo e interno da organização que, consequentemente, originaram uma análise SWOT. Na seqüência do estudo, estabeleceram-se os objetivos de marketing que serviram para definir as estratégias. Estas estratégias foram operacionalizadas através de programas de ações que, através da forma de avaliação e controle formulada para o plano, podem ajudar a organização a realizar o objetivo geral proposto. |
pt_BR |
dc.format.extent |
95 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Vestuário |
pt_BR |
dc.subject |
Planejamento Estratégico |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de Marketing |
pt_BR |
dc.title |
Plano estratégico de marketing para a Benevento Comércio Vestuário Ltda. |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar