Rotulagem, rotulagem ambiental e selos sociais
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Schenini, Pedro Carlos |
|
dc.contributor.author |
Amaro, Maristela Zim |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-19T18:18:53Z |
|
dc.date.available |
2015-03-19T18:18:53Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131053 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho procurou efetuar estudos sobre o comportamento do formando de Administração de Empresas e de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina, como consumidor, em relação à rotulagem, rotulagem ambiental e selos sociais de alimentos embalados. Buscando atender ao objetivo geral desse trabalho foram delineados alguns objetivos específicos como identificar e caracterizar os rótulos obrigatórios para alimentos embalados, os rótulos ecológicos e declarações ambientais, os rótulos de responsabilidade social e analisar a importância da rotulagem, dos selos e declarações ambientais e sociais para o formando de Administração e Serviço Social. Para isso iniciou-se com um estudo exploratório sobre os assuntos, buscando um aprofundamento através de pesquisa bibliográfica, dando-se continuidade com uma pesquisa de campo, através de uma entrevista estruturada com questões abertas e fechadas. Os resultados demonstram que existem muitas informações obrigatórias que devem constar nos rótulos de alimentos embalados, que o Programa de Rotulagem Brasileiro existe, mas praticamente não está difundido no pais, com algumas exceções, que a Responsabilidade Social está se apresentando de forma crescente nas empresas, que o número de formandos de Administração e Serviço Social que conhecem informações obrigatórias nos rótulos é pequeno, que observam com freqüência os rótulos, mas um número pequeno de informações e que selos ambientais e sociais ainda são pouco observados, permitindo avaliar de que forma os formandos percebem a rotulagem, qual o conhecimento deles sobre o assunto e a importância dada ao mesmo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
74 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Rotulagem ambiental |
pt_BR |
dc.subject |
Selos sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.title |
Rotulagem, rotulagem ambiental e selos sociais |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar