Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Hübler, Eduardo Aquino |
|
dc.contributor.author |
Siqueira, Manoela Monteiro |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-18T13:59:03Z |
|
dc.date.available |
2015-03-18T13:59:03Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano estratégico de marketing a ser adotado pela loja da Confeitaria Chuvisco localizada na Avenida Beiramar com o intuito de aumentar o seu faturamento em 15% no período compreendido entre o segundo semestre de 2007 e o primeiro semestre de 2008, considerando-se dados do primeiro semestre de 2007. A justificativa para a realização do estudo seguiu os critérios de importância, originalidade e viabilidade, e ainda juntamente com o interesse da acadêmica em desenvolver um plano de marketing para a empresa da sua família. No que tange a metodologia, o estudo caracterizou-se em um primeiro momento, como exploratório, e em seguida como descritivo, tendo no estudo de caso sua principal fonte de informação. Para a coleta dos dados primários utilizou-se o método da comunicação com base em questionários auto-preenchidos estruturados não disfarçados, com urna amostra de 204 pessoas. Para a construção deste trabalho, se deu em primeiro momento a avaliação da situação atual de marketing, seguida da análise dos fatores que compõem o ambiente externo e interno da empresa onde estas originaram a análise SWOT. Quanto as opções estratégicas de marketing, optou-se pela difusão de mercado e em seguida definiu-se o objetivo de marketing do estudo, e num terceiro momento foram formuladas as estratégias, os planos de ações referentes a estas e a forma de avaliação e controle do plano de marketing, que indicarão o caminho a seguir pela organização no alcance do objetivo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
101 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de marketing |
pt_BR |
dc.title |
Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar