Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco

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Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Hübler, Eduardo Aquino
dc.contributor.author Siqueira, Manoela Monteiro
dc.date.accessioned 2015-03-18T13:59:03Z
dc.date.available 2015-03-18T13:59:03Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130833
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano estratégico de marketing a ser adotado pela loja da Confeitaria Chuvisco localizada na Avenida Beiramar com o intuito de aumentar o seu faturamento em 15% no período compreendido entre o segundo semestre de 2007 e o primeiro semestre de 2008, considerando-se dados do primeiro semestre de 2007. A justificativa para a realização do estudo seguiu os critérios de importância, originalidade e viabilidade, e ainda juntamente com o interesse da acadêmica em desenvolver um plano de marketing para a empresa da sua família. No que tange a metodologia, o estudo caracterizou-se em um primeiro momento, como exploratório, e em seguida como descritivo, tendo no estudo de caso sua principal fonte de informação. Para a coleta dos dados primários utilizou-se o método da comunicação com base em questionários auto-preenchidos estruturados não disfarçados, com urna amostra de 204 pessoas. Para a construção deste trabalho, se deu em primeiro momento a avaliação da situação atual de marketing, seguida da análise dos fatores que compõem o ambiente externo e interno da empresa onde estas originaram a análise SWOT. Quanto as opções estratégicas de marketing, optou-se pela difusão de mercado e em seguida definiu-se o objetivo de marketing do estudo, e num terceiro momento foram formuladas as estratégias, os planos de ações referentes a estas e a forma de avaliação e controle do plano de marketing, que indicarão o caminho a seguir pela organização no alcance do objetivo. pt_BR
dc.format.extent 101 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Estratégias pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Plano de marketing pt_BR
dc.title Plano estratégico de Marketing para a Confeitaria Chuvisco pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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