Plano de Marketing para a Marcos Mota Shapes
Show full item record
Title:
|
Plano de Marketing para a Marcos Mota Shapes |
Author:
|
Luz, Fernando Wisintainer
|
Abstract:
|
O presente estudo objetivou a elaboração de um plano de marketing para a Marcos Mota Shapes - empresa carioca que produz pranchas de surf no Rio de Janeiro e distribui sua produção também em solo catarinense - com o intuito de ampliar suas vendas em Santa Catarina e a sua visibilidade junto a este público_ Para tanto os assuntos que aqui seriam tratados se transformaram em objetos de pesquisa, de modo a funcionarem como base para a estrutura deste trabalho. Após serem delineadas as fontes de pesquisa e desenvolvida a forma de divisão das etapas, foi realizado um diagnostico organizacional que contemplasse também os ambientes interno e externo a estrutura da empresa. O prognóstico resultante destas etapas anteriores serviu para que fossem traçadas as estratégias, os pianos de ação e as diretrizes para sua implantação. Este estudo foi realizado através do método de estudo de caso, sua abordagem foi qualitativa e os dados contidos nele foram obtidos através de pesquisa bibliográfica, observações e entrevistas semi-estruturadas. Os resultados obtidos confirmam este estudo como um guia muito útil para o monitoramento, controle e consecução das ações que serão implantadas pela representação catarinense da Marcos Mota Shapes a partir de Julho de 2007; além de fonte para pesquisas futuras sobre assuntos análogos. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130817
|
Date:
|
2007 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar