Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rocha, Rudimar Antunes da |
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dc.contributor.author |
Solimann, Felipe de Liz |
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dc.date.accessioned |
2015-03-18T11:53:11Z |
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dc.date.available |
2015-03-18T11:53:11Z |
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dc.date.issued |
2007 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130815 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A qualidade de vida e as belezas naturais de Florianópolis (SC) têm atraído diversas pessoas interessas em residir neste município. Este fato tem dinamizado o mercado imobiliário. As construtoras passaram a ofertar os mais variados tipos de empreendimentos. Da mesma forma, o setor de intermediação imobiliária teve que rever os seus princípios administrativos, em especial, os relacionados ao marketing de relacionamento, como foi o caso da Equipe Associada Imóveis. Por esta razão, optou-se por desenvolver uma pesquisa que servisse de parâmetro a supramencionada, além de ser o Trabalho de Conclusão de Curso do Departamento de Ciências da Administração da Universidade Federal de Santa Catarina. Para tanto, estudou-se o Comportamento do Consumidor resultante da percepção quanto aos atributos predominantes para o setor imobiliário de Florianópolis, bem como se pesquisou hábitos de mídia do consumidor e avaliou-se o grau de preferência em relação à empresa em estudo. Acrescentou-se, ainda, a confrontação dos dados levantados com as práticas recomendadas pelo marketing de relacionamento, apresentando uma série de alternativas para o mercado imobiliário incrementar o serviço prestado ao cliente. O trabalho consistiu em um estudo de caso, com cunho exploratório e descritivo e foi efetuado a partir da aplicação de questionários estruturados com clientes que compraram com a imobiliária em estudo. Os dados primários foram obtidos com a aplicação de 63 questionários, dos quais retornaram devidamente preenchidos 38 e, também, foram coletados dados secundários. Chegou-se a alguns resultados e conclusões através da pesquisa. Dentre eles, os empreendedores imobiliários de Florianópolis valorizam bom atendimento, postura profissional e ética como características principais para empresas do setor. A mídia mais acessada, como fonte de informação sobre o mercado, é o jornal. A empresa objeto do estudo, satisfaz os clientes na maioria das variáveis pesquisadas, sendo percebido como principal diferencial o bom atendimento, seguido de produtos de qualidade e postura profissional. A imobiliária, porém, apresentou deficiência no que tange ao aproveitamento de seu site e no relacionamento de pós-venda com o cliente. |
pt_BR |
dc.format.extent |
92 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing imobiliário |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.title |
Preferência do consumidor quanto à equipe associada Imóveis: um estudo em Florianópolis |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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