Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 1949, v. XIII, n. 37, set./dez., SP.

DSpace Repository

A- A A+

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 1949, v. XIII, n. 37, set./dez., SP.

Show simple item record

dc.contributor.author Vários autores
dc.date.accessioned 2015-03-17T13:44:51Z
dc.date.available 2015-03-17T13:44:51Z
dc.date.issued 1949-09
dc.identifier.citation REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS. São Paulo, SP: Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos – Ministério da Educação e Saúde, v. 13, n.37, set-dez, 1949. pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130742
dc.description Este documento é uma fotografia autorizada e obtida no Centro do Professorado Paulista (CPP), em São Paulo. pt_BR
dc.description.abstract Este documento é composto de 38 páginas. Nele encontram-se dois artigos. O primeiro intitulado “A aprendizagem da Modelagem” de autoria de Adalberto Pinto de Matos. A discussão gira em torno da aplicação do Método o qual foi posto em prática, pela primeira vez, no ano de 1932 e continuado em1933 a partir de experiências realizadas por alunos da Escola Nacional de Belas-Artes do Rio de Janeiro. Apresenta, como exemplo, um plano para a instalação de uma classe-oficina destinada ao aprendizado da Modelagem. O segundo artigo está intitulado “Aspectos da Psicologia Infantil” de autoria de Maurício de Medeiros, o qual mostra as diferentes fases da vida de uma criança, os fatores envolvidos nisso e os papeis dos sentidos. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - Ministério da Educação pt_BR
dc.subject Modelagem pt_BR
dc.subject Psicologia Infantil pt_BR
dc.title Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 1949, v. XIII, n. 37, set./dez., SP. pt_BR
dc.type other pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Revista Brasile ... edagógicos - 1949 - 37.pdf 8.052Mb PDF View/Open pdf

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar