Verificar as facilidades e dificuldades na criação de um Plano de Negócio para uma organização de promoção cultural
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Otani, Nilo |
|
dc.contributor.author |
Salge, Cristiano Guimaraes |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-13T19:26:39Z |
|
dc.date.available |
2015-03-13T19:26:39Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130643 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O escopo deste trabalho é o estudo das facilidades e dificuldades na criação de um Plano de Negócio para uma empresa de promoção de espetáculos teatrais e musicais na região de grande Florianópolis, desta forma procedeu-se em uma série de leituras sobre o tema e outras áreas paralelas á gestão cultural, propriamente dita, com vistas A visualização e construção do projeto em questão. No inicio do trabalho, há uma breve análise da conjuntura atual da cultura dentro da economia globalizada e do capitalismo, com exemplos práticos deste processo, passando então a análise do surgimento da indústria cultural propriamente dita. Em seu desenvolvimento procede-se ao levantamento bibliográfico dos temas: plano de negócio, empreendedorismo e gestão cultural, sendo que neste último há uma rápida análise histórica de como as expressões artísticas se desenvolveram ao longo da história do homem. A seguir são apresentados os procedimentos metodológicos, que neste estudo se apresentam através do método dedutivo de pesquisa, o método de procedimento monográfico e a utilização de um formulário, sendo a pesquisa do tipo descritiva, exploratória; e os resultados de pesquisa, que foram obtidos através da realização de entrevistas com gestores culturais residentes na ilha de Florianópolis. Então, a base de informações para o Plano de negócio da Companhia de Artes Coração do Mundo é apresentado com todas as suas perspectivas: as descrições do negócio, o plano de marketing e o plano financeiro. Ao final do trabalho são apresentadas as considerações finais, as observações e aprendizados obtidos durante o desenvolvimento do mesmo. Destacam-se nesta análise a complexidade do negócio, a dificuldade na definição do termo "cultura de qualidade" e o desafio de uma matemática financeira que venha permitir a sobrevivência do mesmo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
72 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de Negócio |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura de Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
GestãoCultural |
pt_BR |
dc.title |
Verificar as facilidades e dificuldades na criação de um Plano de Negócio para uma organização de promoção cultural |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar