Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar

DSpace Repository

A- A A+

Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Souza, Mario Almeida de
dc.contributor.author Silva, Carolina Ferreira
dc.date.accessioned 2015-03-13T19:20:10Z
dc.date.available 2015-03-13T19:20:10Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130641
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano de marketing a ser adotado pela Autocorporativa Locação de Programas de Computadores, para divulgação do produto Datacar na Internet, com intuito de alcançar o nível de 1000 acessos diários até 31 de dezembro de 2007. A justificativa para o estudo se deu principalmente pelo fato da aluna ter notado a dificuldade que a empresa estava encontrando para iniciar a divulgação do buscador on-line deveículos, produto baseado em um novo modelo de negócio em relação ao comércio eletrônico de automóveis e com grande potencial de desenvolvimento. Desta forma, as ações aqui propostas representarão o passo inicial de inserção efetiva do produto no referido mercado. No que se refere a metodologia o estudo se caracterizou, em um primeiro momento, como exploratório, e em seguida como descritivo. Como técnicas de pesquisa utilizou-se a bibliográfica, visitas técnicas, entrevistas não estruturadas, análise documental e pesquisa de mercado. A seqüência de estudo para a realização do trabalho se deu primeiramente pela análise da situação, incluindo uma análise SWOT. Num segundo momento fez-se uma segmentação de mercado e definiu-se o mercado alvo da empresa e o objetivo de marketing do estudo; num terceiro memento formulou-se estratégias, os planos de ações e projeções financeiras referentes a estas e a forma de implementação e controle do plano, que auxiliarão a empresa a alcançar seu objetivo. pt_BR
dc.format.extent 134 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Plano de Marketing pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Comércio de veículos pt_BR
dc.title Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Adm291461.pdf 31.17Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar