Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Souza, Mario Almeida de |
|
dc.contributor.author |
Silva, Carolina Ferreira |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-13T19:20:10Z |
|
dc.date.available |
2015-03-13T19:20:10Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130641 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano de marketing a ser adotado pela Autocorporativa Locação de Programas de Computadores, para divulgação do produto Datacar na Internet, com intuito de alcançar o nível de 1000 acessos diários até 31 de dezembro de 2007. A justificativa para o estudo se deu principalmente pelo fato da aluna ter notado a dificuldade que a empresa estava encontrando para iniciar a divulgação do buscador on-line deveículos, produto baseado em um novo modelo de negócio em relação ao comércio eletrônico de automóveis e com grande potencial de desenvolvimento. Desta forma, as ações aqui propostas representarão o passo inicial de inserção efetiva do produto no referido mercado. No que se refere a metodologia o estudo se caracterizou, em um primeiro momento, como exploratório, e em seguida como descritivo. Como técnicas de pesquisa utilizou-se a bibliográfica, visitas técnicas, entrevistas não estruturadas, análise documental e pesquisa de mercado. A seqüência de estudo para a realização do trabalho se deu primeiramente pela análise da situação, incluindo uma análise SWOT. Num segundo momento fez-se uma segmentação de mercado e definiu-se o mercado alvo da empresa e o objetivo de marketing do estudo; num terceiro memento formulou-se estratégias, os planos de ações e projeções financeiras referentes a estas e a forma de implementação e controle do plano, que auxiliarão a empresa a alcançar seu objetivo. |
pt_BR |
dc.format.extent |
134 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Internet |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio de veículos |
pt_BR |
dc.title |
Marketing na Internet: uma proposta de plano de marketing para o buscador on-line de veículos Datacar |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar