Marketing de relacionamento: o caso da Confraria das Artes

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Marketing de relacionamento: o caso da Confraria das Artes

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Title: Marketing de relacionamento: o caso da Confraria das Artes
Author: Muller, Aline Rauh
Abstract: Este estudo avalia o desenvolvimento do marketing de relacionamento feito pela empresa Flow Marketing de Relacionamento para o seu cliente Confraria das Artes. 0 estudo de caso realizado é de âmbito descritivo e de natureza qualitativa. Os dados foram coletados a partir de análises documentais, entrevistas semi-estruturadas e observação informal. A revisão bibliográfica apresenta o conceito de marketing de relacionamento, sua aplicação, suas vantagens e cuidados que deve haver na sua implantação. O estudo de caso apresenta o programa de relacionamento "The One" da Confraria das Artes (Florianópolis/SC), descrevendo como foi feita a implantação e como é realizada sua gestão. Finalmente são apresentados os problemas ocorridos, resultados alcançados e as considerações finais. Conclui-se que o programa é bem sucedido, pois traz notável ganho financeiro e ótima imagem para a empresa, assim como diversas vantagens aos clientes, agregando valor e fornecendo status a estes. Todavia o programa ainda apresenta falhas e, embora já haja estratégias traçadas para a resolução de algumas delas, outros problemas de ordem cultural são mais profundos e fogem ao controle da Flow.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130624
Date: 2007


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