Gestão da educação infantil: uma experiência no município de Bom Jesus.

DSpace Repository

A- A A+

Gestão da educação infantil: uma experiência no município de Bom Jesus.

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Lanes, Erone Hemann
dc.contributor.author Santos Narcizo, Francielli Aparecida Tavares dos
dc.date.accessioned 2015-03-11T20:29:24Z
dc.date.available 2015-03-11T20:29:24Z
dc.date.issued 2012-04-14
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130481
dc.description Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Educação Infantil - primeira Edição – Polo Chapecó, para a obtenção do Grau de Especialista em Educação Infantil. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo é resultado do projeto de observação realizado em creche municipal de Bom Jesus, turma de maternal I, composta por dez crianças, na faixa etária entre vinte quatro e trinta e seis meses, por exigência na conclusão do curso de especialização em educação infantil (lato sensu). Inclui também, minha experiência como gestora à frente da Secretaria de Educação desse município, no período de 2009 a 2011. O estudo realizado teve como objetivo pesquisar os referenciais teóricos e documentos oficiais sobre as políticas públicas, já instituídas no Brasil, a respeito da organização das turmas por faixa etária. Foi possível apresentar alguns apontamentos a respeito da implicação destes referenciais na prática pedagógica da professora observada, constatando a importância também das políticas públicas, na organização das práticas pedagógicas. pt_BR
dc.format.extent 20 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Creche pt_BR
dc.subject Organização de turmas pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas pt_BR
dc.title Gestão da educação infantil: uma experiência no município de Bom Jesus. pt_BR
dc.type TCCes pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
artespedinfplcha1ed008.pdf 255.4Kb PDF View/Open Artigo principal

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar