Negociação internacional com a china sob o regime de original equipment manufactorer (oem): estudo de caso da Intelbras S/A.

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Negociação internacional com a china sob o regime de original equipment manufactorer (oem): estudo de caso da Intelbras S/A.

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Title: Negociação internacional com a china sob o regime de original equipment manufactorer (oem): estudo de caso da Intelbras S/A.
Author: Pellegrinelli, Marcelo Palma
Abstract: O processo de globalização rompeu barreiras comerciais tradicionais e criou novos paradigmas de negócios através da internacionalização dos mercados. As organizações foram forçadas a sair de seu ambiente e partir em busca da geração de vantagem competitiva usufruindo de novas alternativas. Oportunidades se encontram na Republica Popular da China, nação grandiosa em tamanho e números, que está em pleno processo de desenvolvimento, o que poderá torná-la uma sólida potência mundial não apenas no que tange a economia, mas também em influência política. As aspirações chinesas não são menores que sua história e se alimentam de uma série de fatores únicos que proporcionam condições para uma evolução muito rápida. Em razão do destaque deste cenário, organizações de todo o mundo investem pesadamente no pais asiático, capitalizando-o para a construção de infra-estrutura que fomenta projetos ambiciosos e serve para o desenvolvimento de marcas nacionais. Em busca de produtos de qualidade, baixo custo e flexibilidade, empresas de diferentes nacionalidades procuram parceiros chineses para viabilizarem novos negócios , regime de OEM (Original Equipment Manufactorer) surge como excelente estratégia caso se estruture uma equipe para fomentar os projetos. A negociação, nesse sentido, se torna um ponto chave para o sucesso e exige da equipe conhecimento de estratégias e táticas apropriadas, a fim de não tornar o processo aleatório. Através do estudo de caso da lntelbras S/A foi identificada a estratégia Solução de Problemas como a principal em negociações com fornecedores chineses em regime de OEM, ficando explicito a preocupação em construir parcerias saudáveis. O conhecimento profundo do mercado, do negócio e das particularidades da negociação com chineses pode ser a diferença.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130438
Date: 2007


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