Estudo de mercado para a introdução de um refrigerador com forno de microondas integrado
Show full item record
Title:
|
Estudo de mercado para a introdução de um refrigerador com forno de microondas integrado |
Author:
|
Cysne, Luciano
|
Abstract:
|
O objetivo do presente trabalho é efetuar um estudo de mercado para a introdução de um novo produto de linha branca: um refrigerador com forno de micro-ondas integrado. Existe nos últimos anos um ambiente favorável para este novo produto, visto que, tanto o mercado de linha branca como o mercado imobiliário, experimentam números animadores. No entanto para se "arriscar" neste novo campo, o desenvolvedor do projeto deve estar munido de espirito inovador, desenvolvendo um produto que agrade, diferentes tipos de pessoas. Inovar dentro das organizações é o que faz com que as mesmas enfrentem o mercado de competição, onde muitas fabricam os mesmos produtos. Além disso, é preciso fabricar os mesmos produtos, só que de outras maneiras. Surge o intra-empreendedor, que é o colaborador que sem se desligar da organização, propõe novos produtos e novas formas de se fazer as coisas. Ele toma frente de projetos, encontrando as pessoas certas formando grupos vencedores. Através de uma pesquisa exploratória quantitativa, fez-se a consulta a uma amostra da população sobre a introdução deste novo produto. Como resultado da pesquisa, verificou-se que o produto é viável. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130435
|
Date:
|
2007 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar