Estudo de mercado para a introdução de um refrigerador com forno de microondas integrado

DSpace Repository

A- A A+

Estudo de mercado para a introdução de um refrigerador com forno de microondas integrado

Show full item record

Title: Estudo de mercado para a introdução de um refrigerador com forno de microondas integrado
Author: Cysne, Luciano
Abstract: O objetivo do presente trabalho é efetuar um estudo de mercado para a introdução de um novo produto de linha branca: um refrigerador com forno de micro-ondas integrado. Existe nos últimos anos um ambiente favorável para este novo produto, visto que, tanto o mercado de linha branca como o mercado imobiliário, experimentam números animadores. No entanto para se "arriscar" neste novo campo, o desenvolvedor do projeto deve estar munido de espirito inovador, desenvolvendo um produto que agrade, diferentes tipos de pessoas. Inovar dentro das organizações é o que faz com que as mesmas enfrentem o mercado de competição, onde muitas fabricam os mesmos produtos. Além disso, é preciso fabricar os mesmos produtos, só que de outras maneiras. Surge o intra-empreendedor, que é o colaborador que sem se desligar da organização, propõe novos produtos e novas formas de se fazer as coisas. Ele toma frente de projetos, encontrando as pessoas certas formando grupos vencedores. Através de uma pesquisa exploratória quantitativa, fez-se a consulta a uma amostra da população sobre a introdução deste novo produto. Como resultado da pesquisa, verificou-se que o produto é viável.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130435
Date: 2007


Files in this item

Files Size Format View
Adm293738.pdf 11.94Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar