Plano estratégico de marketing para a empresa Jep Sistemas
Show full item record
Title:
|
Plano estratégico de marketing para a empresa Jep Sistemas |
Author:
|
Xavier, Janara
|
Abstract:
|
O presente trabalho teve por objetivo realizar um plano estratégico de marketing para a empresa Jep Sistemas. Para tanto, foi realizado um diagnostico situacional da empresa com informações do ambiente interno e externo, a partir deste diagnostico foram identificados os pontos fortes e fracos da organização e suas ameaças e oportunidades. Grande parte da análise foi realizada por observação participante, entrevistas informais com colaboradores e sócios da empresa e análise de documentos organizacionais e publicações. Na análise do ambiente interno, verificou-se que a Jep Sistemas possui profissionais capacitados e capacidade de expandir suas atividades. Já na análise do ambiente externo, verificou-se que as maiores ameaças a organização são: os concorrentes e as mudanças tecnológicas e que o ambiente politico-legal e consumidor apresentam oportunidades a organização. Com base nas ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos identificados na organização elaborou-se o prognostico contendo a missão da organização, seus objetivos e estratégias. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130425
|
Date:
|
2007 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar