Plano estratégico de marketing para a empresa Jep Sistemas

DSpace Repository

A- A A+

Plano estratégico de marketing para a empresa Jep Sistemas

Show full item record

Title: Plano estratégico de marketing para a empresa Jep Sistemas
Author: Xavier, Janara
Abstract: O presente trabalho teve por objetivo realizar um plano estratégico de marketing para a empresa Jep Sistemas. Para tanto, foi realizado um diagnostico situacional da empresa com informações do ambiente interno e externo, a partir deste diagnostico foram identificados os pontos fortes e fracos da organização e suas ameaças e oportunidades. Grande parte da análise foi realizada por observação participante, entrevistas informais com colaboradores e sócios da empresa e análise de documentos organizacionais e publicações. Na análise do ambiente interno, verificou-se que a Jep Sistemas possui profissionais capacitados e capacidade de expandir suas atividades. Já na análise do ambiente externo, verificou-se que as maiores ameaças a organização são: os concorrentes e as mudanças tecnológicas e que o ambiente politico-legal e consumidor apresentam oportunidades a organização. Com base nas ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos identificados na organização elaborou-se o prognostico contendo a missão da organização, seus objetivos e estratégias.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
URI: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130425
Date: 2007


Files in this item

Files Size Format View
Adm293707.pdf 15.89Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar