Estratégiasde marketing para diversificação do portfolio de produtos de empresa do setor da construção civil, na região da Grande Florianópolis: estudo de caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Hubler, Eduardo Aquino |
|
dc.contributor.author |
Steinbach, Diogo |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-05T16:09:40Z |
|
dc.date.available |
2015-03-05T16:09:40Z |
|
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130335 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo propôs definir estratégias de marketing para diversificação do portfólio de produtos de empresas do setor da construção civil, na região da Grande Florianópolis, realizando um estudo de caso na JPF Empreiteira de Mão-de-Obra. A metodologia utilizada para este estudo se caracteriza, em um primeiro momento, pelo estudo exploratório, com a natureza das variáveis estudadas apresentando um caráter qualitativo. No segundo momento, a pesquisa se torna descritiva, face a necessidade de se conhecer o ambiente interno das empreiteiras de mão-de-obra da região da Grande Florianópolis, bem como o macro-ambiente que estão inseridas. Esse estudo ocorreu por meio de levantamento de experiências e, principalmente, com o levantamento de fontes secundarias: bibliográficas, estatísticas e documentais. Para estudo do caso da JPF foram realizadas pesquisas aos registros da empresa, entrevistas não estruturadas com os proprietários e os funcionários dos departamentos financeiro e pessoal, e foi utilizado principalmente o conhecimento adquirido pelo aluno que desenvolveu este estudo, durante os oito anos que trabalha na empresa. Realizada a análise do ambiente da organização, foram definidas as estratégias e ações de marketing, a fim de alcançar os objetivos propostos. A realização deste estudo demonstrou, através de uma projeção para o ano de 2007, que a inclusão do serviço de construtora ao portfólio de produtos da empresa trará bons resultados para a organização. |
pt_BR |
dc.format.extent |
109 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Plano estratégico de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Diagnóstico organizacional |
pt_BR |
dc.subject |
JPF Empreiteira de Mão-de-Obra. |
pt_BR |
dc.title |
Estratégiasde marketing para diversificação do portfolio de produtos de empresa do setor da construção civil, na região da Grande Florianópolis: estudo de caso da JPF Empreiteira de Mão-de-Obra |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar