A disseminação da cultura anime no Brasil: a percepção dos gestores do ANIMAX
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Otani, Nilo |
|
dc.contributor.author |
Dutra, Willian Vamerlati |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-05T13:25:13Z |
|
dc.date.available |
2015-03-05T13:25:13Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130309 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como principal objetivo demonstrar como é realizada a disseminação da cultura Animê no Brasil, através da percepção dos gestores do canal de televisão ANIMAX. Para alcançar esse objetivo foi realizada uma pesquisa que abordou 3 (três) objetivos específicos os quais compõem esse trabalho. 0 primeiro, procurou apresentar os métodos de divulgação realizados pelo ANIMAX. 0 segundo, procurou identificar os principais desafios culturais existentes, e, por fim, o terceiro objetivo procurou demonstrar algumas das negociações existentes para a disseminação da cultura Animê desenvolvidas pela empresa. A metodologia empregada foi o estudo de caso desenvolvido através de pesquisa qualitativa com os gestores do ANIMAX, através de entrevista semiestruturada, além de pesquisas bibliográficas em livros, artigos e sites, Os resultados dessa pesquisa foram sintetizados, obtendo assim, uma visão geral dos principais tópicos abordados. Concluiu-se que, as negociações descritas no trabalho poderiam alavancar os resultados da empresa, na medida em que as diferenças culturais e o restrito acesso do público potencial ao canal de televisão, que são as principais barreiras, fossem amenizadas, garantindo assim, uma maior disseminação da cultura Animê no Brasil. |
pt_BR |
dc.format.extent |
70 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Animê |
pt_BR |
dc.subject |
Publicidade |
pt_BR |
dc.subject |
ANIMAX |
pt_BR |
dc.title |
A disseminação da cultura anime no Brasil: a percepção dos gestores do ANIMAX |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar