Análise de qualidade dos serviços prestados pela Escola Marco Inicial

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Análise de qualidade dos serviços prestados pela Escola Marco Inicial

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Dalmau, Marcos Baptista Lopez
dc.contributor.author Martins, Tatiana Polo
dc.date.accessioned 2015-03-04T16:29:13Z
dc.date.available 2015-03-04T16:29:13Z
dc.date.issued 2006
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130253
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho foi verificar quais ações deveriam ser contempladas a fim de aumentar o nível de satisfação dos pais dos alunos regularmente matriculados na Escola Marco Inicial. O presente estudo abordou questões relativas à qualidade na prestação de serviços educacionais, apresentando os principais pontos que devem ser levados em consideração na busca pela qualidade dos serviços na Escola. Na primeira parte do trabalho foi realizada uma investigação dos principais aspectos que levam urna organização a deficiência de qualidade, assim como uma analise do mercado onde se encontram inseridas as escolas particulares. A investigação foi realizada através de uma analise ambiental (ambiente externo e interno) da organização, com a identificação de seus dos recursos. A metodologia de pesquisa adotada procurou identificar os fatores de maior influência na qualidade dos serviços prestados. Em relação a coleta de dados, estes foram levantados através da observação do dia-a-dia da organização, com o auxilio da aplicação de questionários a todos os pais dos alunos matriculados com questões dirigidas ao objetivo de investigação. Esses dados foram analisados tendo como base o referencial teórico da pesquisa, buscando atender aos objetivos específicos da mesma. Os resultados apresentados evidenciaram que os clientes da Escola sentem-se satisfeitos com os serviços que lhe são prestados, porém, ficou evidente que para ser possível haver um aumento da qualidade é fundamental existir mudanças em alguns aspectos da organização, sempre focando modificação de acordo com as reais necessidades dos clientes, assim corno baseado também na análise dos serviços prestados pelos concorrentes. pt_BR
dc.format.extent 170 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject Instituição de ensino pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title Análise de qualidade dos serviços prestados pela Escola Marco Inicial pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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