Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial
Show full item record
Title:
|
Um Plano de Marketing para a ELO Consultoria Empresarial |
Author:
|
Wiethorn, Rodrigo da Costa
|
Abstract:
|
O presente trabalho teve como objetivo principal elaborar um plano de marketing para a empresa ELO Consultoria Empresarial, a fim de proporcionar maiores ganhos a organização no mercado de consultoria e treinamento empresarial da região Metropolitana de Florianópolis. A organização é uma prestadora de serviços de consultoria e treinamento empresarial, com foco nas micro e pequenas empresas da região onde atua, entretanto a maior parte dos serviços realizados se dá por intermédio do SEBRAE, considerado o principal cliente, apresentando assim um forte poder de barganha, o que limita as possibilidades de lucro. 0 plano de marketing envolve, além da identificação das oportunidades existentes no ambiente, o estabelecimento dos objetivos, estratégias e programas de ação, implementação e controle das atividades e, por fim, o estudo da viabilidade econômico-financeira. O trabalho é caracterizado inicialmente como exploratório, sendo em seguido conclusivo-descritivo, com base em uma pesquisa de campo, utilizando uma amostra não-probabilística. Os resultados do estudo demonstram que pouco mais da metade dos entrevistados utilizam tanto consultoria e treinamento, ou apenas um dos serviços. As ações de marketing propostas possibilitam organização auferir, ao final do ano de 2007, um lucro 32,30% maior. |
Description:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130251
|
Date:
|
2006 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar