Comunicação empresarial: uma revisão de literatura e diagnóstico organizacional da empresa Galderma Brasil Ltda.
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lima, Raimundo Nonato de Oliveira |
|
dc.contributor.author |
Demarche, Ricardo |
|
dc.date.accessioned |
2015-03-04T15:30:14Z |
|
dc.date.available |
2015-03-04T15:30:14Z |
|
dc.date.issued |
2006 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/130249 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho foi realizado no laboratório multinacional da indústria farmacêutica Galderma, filial Brasil. E seu objetivo principal é pesquisar como está sendo realizado o processo de comunicação dos setores de marketing e treinamento, para com os seus representantes propagandistas de todo o país. A partir dai, examinar toda a sua sistemática e com base nas referências documentais, verificar o que pode ser melhorado ou criado utilizando as ferramentas já existentes. Desenvolveu-se uma pesquisa de cunho descritivo, bibliográfico e quantitativo de forma aplicada na direção de esclarecer o problema proposto. Da mesma forma, a pesquisa documental e a observação pessoal também se configuram no desenvolvimento desde trabalho. Os resultados da pesquisa apontaram que a forma com que a comunicação esta sendo realizada, principalmente a que utiliza um portal na internet ("portaldoinfinito.com.br "), possibilitando com isso uma troca intensa e rotineira de informações entre o treinamento, o marketing e os representantes. Com os resultados do censo interno realizado com os propagandistas foi possível constatar quais as práticas na área da comunicação são mais prestigiadas e qual a freqüência com que elas podem ser aplicadas no cotidiano de trabalho. Além de constatar, que um sistema de premiação destaca-se como estimulador da troca de informações entre os representantes e os departamentos de marketing e treinamento, possibilitando um aperfeiçoamento profissional constante de toda força de vendas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
63 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Revisão de literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação |
pt_BR |
dc.title |
Comunicação empresarial: uma revisão de literatura e diagnóstico organizacional da empresa Galderma Brasil Ltda. |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar